Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Reforma da Lei Orgânica de Eunápolis entra na fase final para receber sugestões


Conforme estabelecido em reunião da Comissão de Reforma da Lei Orgânica de Eunápolis, esta é a última semana (de 11 a 15 de setembro) para entrega de sugestões com vistas às alterações na Lei Orgânica do Município.

Qualquer cidade eunapolitano pode entregar pessoalmente ou acessar o site da Câmara Municipal de Eunápolis por meio da Ouvidoria da Câmara - CLIQUE AQUI - e apresentar emendas à Lei Orgânica do Município (LOMR), em fase de atualização e reforma.

Logo no acesso, aparece uma espécie de formulário onde a pessoa deve escrever a identificação e descrição, bem como as sugestões que julgar pertinentes.

Segundo o advogado Allah Góes, contratado para acompanhar a parte jurídica da reforma, emendas à lei serão recebidas até o próximo dia 15 de setembro.

A Câmara de Eunápolis realizou duas audiências públicas, onde foram ouvidos comerciantes, comerciários, empresários, estudantes, servidores públicos, e outros profissionais liberais. Muitos deles expuseram o que consideram necessário para a nova Lei e também puderam opinar sobre o que veem como necessário modificar ou acrescentar na LOME.

O apanhado final do conteúdo, com a pertinente assessoria jurídica, será relatado pelo vereador Renato Bromchenkel (Avante). Na presidência da comissão encarregada da reforma, Tiago Mota (Republicanos) informou que a próxima etapa é o escritório de advogados sistematizar tudo que foi apontado e aprovado até aqui.

“O relatório será encaminhado e votado na Comissão de Justiça, Redação e Legislação da Casa, onde também poderá receber alterações ao texto apresentado pela Comissão Especial”, explicou o secretário da Comissão de Reforma, Arthur Dapé (UB).


Por Assessoria de Comunicação/CME – Fotos: Milton Guerreiro

Postar um comentário

0 Comentários