Empresário mat0u morador de rua para forjar a própria m0rte

Fotos: Divulgação Polícia Civil SC   


Brasil – Um crime que parecia perfeito na mente do empresário do setor de energia solar, Edilson Peter, de 41 anos, não poderia nunca dar certo, já que nossas polícias não são ingênuas.

Edilson que estava todo encrencado por causa de mercadorias vendidas e não entregues, inclusive investigado por estelionato, viu a situação ficar muito preta e tentou forjar a própria morte, em São Cristóvão do Sul (SC), mas acabou sendo preso na sexta-feira, 28/02/2025, juntamente com um cúmplice de 38 anos, cuja identidade não foi revelada.

O moço bolou um plano mirabolante, matou um morador de rua, ateou fogo na própria picape com o corpo dentro. O carro foi encontrado em 15 de fevereiro, com o corpo carbonizado dentro.

Percebendo que o plano iria falhar após o exame de DNA do corpo, Edilson continuou com a farsa, cortou parte de um dedo, arrancou dois dentes, fez vídeos simulando o próprio sequestro e tortura que os supostos sequestradores enviaram para familiares e portais de notícias.

Foto: Reprodução  

A polícia já investigava o moço por suspeita de golpes financeiros, já que ele vendia equipamentos que não eram entregues, causando grandes prejuízos para seus clientes.

Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do Bocão 64.

O caso foi desvendado pela Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) a partir do momento em que começaram a circular os vídeos do suposto sequestro. Os agentes buscaram por desaparecidos e chegaram à conclusão de que o cadáver era do morador de rua Vanderlei Weschenfelder, de 59 anos, cujo desaparecimento foi comunicado por familiares no mesmo período.

VEJA: Tiroteio deixa três mortos no extremo sul baiano

VEJA: Um homem morre e outro fica baleado no extremo sul baiano

A coisa ficou mais fácil ainda a partir do momento em que o empresário foi reconhecido por testemunhas ao procurar um posto de saúde para cuidar do dedo decepado.

O que será que moço tinha na cabeça? Caso fosse condenado por estelionato, pegaria uma pena branda e talvez nem fosse preso. Agora irá responder por vários crimes, inclusive assassinato.





Bocão 64

AVISO: Os comentários dos internautas não representam a opinião deste site. Cada internauta é responsável pelo próprio comentário. Seja educado e não ofenda.

1 Comentários

  1. Poxa. Coitado do morador de rua que não tinha nada a ver com nada esse homen e o compareça dele deveriam ficar presos pra. Sempre assim. Como e feito lá nos estados unidos já próprio nome de EUA Já diz estados unidos coisa que Aki não tem muito união

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Canal Whatsapp

نموذج الاتصال