Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget


INCÊNDIO NA
RICARDO ELETRO
NOVAS NOTÍCIAS


Clique nas imagens para ver no tamanho original.

O incêndio começou nos fundos da loja, no depósito de mercadorias, onde as embalagens vazias são guardadas e empilhadas. A fumaça de cheiro forte, resultante da queimação de plásticos e de outros elementos só foi percebida publicamente por volta das 19:00 hs, pelos transeuntes e pelos vizinhos do prédio, mas, segundo informações, havia funcionários dentro do estabelecimento, fazendo conferência de mercadorias e algumas arrumações.

Antes do público perceber, os funcionários já estavam tentando debelar o fogo, usando recursos próprios como extintores, etc.  O fogo provavelmente resultante de um curto-circuito elétrico, fez com que os funcionários desligassem a rede elétrica, combatendo a causa do problema. 

A Polícia Militar foi acionada para fazer contenção da área e afastar os curiosos, enquanto o Corpo de Bombeiros de Porto Seguro era esperado.  

Um caminhão pipa local foi acionado, mas,  sem recursos técnicos suficientes, devido a falta de alguns apetrechos, não pode fazer nada.

Depois de umas duas horas, dois veículos do Corpo de Bombeiros chegou ao local, adentrou no estabelecimento para fazer a contenção do fogo, avaliar estragos e até agora 22:30 hs dessa terça-feira, ainda está no local tomando as providências necessárias.

Com a falta de iluminação dificultando os trabalhos, ainda não se tem uma avaliação da extensão do incêndio, nem do valor do prejuízo. 


Confira as novas imagens. Clique em cima das fotos para ver no tamanho original.


Incidentes como este, nos deixam perguntas sem respostas. Na semana passada teve um princípio de incêndio numa loja de móveis de escritórios, no centro, em frente aos Correios, que foi contido graças a garra do proprietário que teve audácia e coragem para conter o fogo, quase que sem recursos para isso..



Em outras datas foram relatados incêndios em outras lojas, inclusive ultimamente, numa revenda de motos e numa fábrica de placas e cartazes de renome..


Eunápolis é uma bela cidade, envolvente, que atrai comerciantes do país inteiro. Tem em seu comércio, filiais de grandes redes nacionais, hospitais, casas de shows, etc. Em caso de um grande sinistro, como fica a situação?

As pessoas normais não tem ideia do poder destrutivo do fogo e dos riscos que correm. A cidade não é tão grande e os estabelecimentos comerciais são cercados de residências, inclusive no centrão comercial. 

Quanto tempo devemos esperar para que nossas autoridades políticas tomem um providência sobre o assunto? Teremos que ver primeiro um grande desastre com vítimas fatais para que se enxerguem isso?

Não precisamos de uma brigada de Incêndios formada por pessoas sem qualificação ou com pouca experiência. Precisamos, sim, urgentemente, de uma unidade de Corpo de Bombeiros, equipada e pronta para atender um chamado de urgência.  Notem, senhores, que o socorro dos Bombeiros só chegou aproximadamente umas duas horas ou mais de atraso, tempo suficiente para, no caso de um incêndio mais robusto, tomar grandes proporções e causar estragos desastrosos.

Dizem que brasileiro só fecha a porta depois de roubado. Na verdade deixamos as portas da nossa cidade abertas a políticos inescrupulosos que ao longo de tantos anos só deixaram marcas de estragos e danosidade.

Temos agora que darmos as mãos e, num esforço social conjunto,  pressionar nossos novos políticos a tomarem providências urgentes para sanar tantos danos,  mostrando uma nova cara de seriedade para esse povo humilde e sofredor.































Postar um comentário

0 Comentários