Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget


VIOLÊNCIA NO RONDELI DO CENTRO



Agora há pouco, no finalzinho da tarde desta sexta-feira, 03/05 várias pessoas presenciaram uma cena repugnante de extrema covardia e violência dentro de uma loja do Supermercado Rondelli, no centro da cidade.

Um homem foi pego supostamente roubando um pedaço de carne. Um segurança e um outro funcionário pegaram um cabo de vassoura e arrebentaram o rapaz com tanta violência que o moço chegou a fazer cocô nas pernas. O  rapaz gritava, esperneava e ninguém se moveu. 

Uma cena lamentável. Uma tremenda covardia. O rapaz já estava dominado. Não precisavam agredi-lo. 

Onde esses elementos acharam o direito de espancar alguém? Nem a polícia tem esse direito. Se um bandido ou alguma pessoa resistir à voz de prisão de uma autoridade policial, esta pode reagir com a mesma energia, mas uma pessoa comum, funcionária de uma empresa ou não, em hipótese alguma tem esse direito.

O gerente da loja viu tudo e não se moveu, apenas falou algumas palavras depois do crime, enquanto o suposto ladrão olhava fixamente nos olhos dos agressores, como que dizendo: - Me aguardem!

Fica aqui uma pergunta: Uma pessoa roubando alimento, é por safadeza ou por necessidade?

Não estou aqui defendendo ladrões (não posso provar que o rapaz seja ladrão), mas sim o direito legal, O FIM DA LEI É A OBEDIÊNCIA!!!  Ninguém pode tomar as leis nas mãos. As autoridades civis e militares é que tem competência de agir no momento certo, da forma correta e legal.

Algum advogado aí pode informar se o suposto ladrão pode processar a empresa e exigir pagamento por danos morais e físicos?

JULGUEM VOCÊS !

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Defendendo ladrão??? Tenha santa paciência!!!

    ResponderExcluir
  2. Não se defende ladrão. Se defende o direito legal.
    Já pensou se todos agirem dessa maneira? O mundo vira um caos. O FIM DA LEI É A OBEDIÊNCIA!!!
    Já pensou se você for confundido com um marginal e os seguranças sem pensar nos princípios da lei, te espancarem desse jeito?

    ResponderExcluir
  3. Enquanto nao ha transitado e julgado nao existe ladrao... e portanto como o suspeito foi dominado, o gerente deveria chamar a policia verificar nas cameras de seguranca colher testemunho e assim tendo prova equadrar o suspeito no suposto crime.... dae as autoridades tomar as medidas cabiveis perante a justice e nao bater no rapaz desse modo, pois quem e reu passa a vitima... Rony Brasil

    ResponderExcluir