SEM TERRA BLOQUEIA ESTRADA DA COLÔNIA

MANIFESTAÇÃO DOS SEM TERRAS  REIVINDICA POSSE



O MLT - Movimento de Luta pela Terra, fez uma manifestação hoje, 05/07, bloqueando e paralisando o trânsito na estrada da Colônia, alguns quilômetros após o Ponto Maneca.

O movimento cobra da Veracel e da Justiça uma posição legal sobre a liberação da área de acampamento Baixa Verde, na fazenda São Caetano.

Os sem-terra ocupam a área há aproximadamente cinco anos, plantando várias culturas, entre elas a mandioca que é usada para a produção de farinha. Segundo informações deles mesmos, a área é uma das maiores produtoras de farinha do sul da Bahia.

Como resultado de seu trabalho árduo, compraram um trator de pneus que ajuda bastante na preparação da área de plantio de seus associados.

Na manifestação havia homens, mulheres e crianças. A reportagem conversou com Rose, uma das lideranças do movimento.

Até as 16:00 hs a estrada continuava bloqueada, com dezenas de caminhões carregados paralizados, esperando a liberação da pista,  enquanto as lideranças dos dois lados se reuniam com advogados e discutiam o futuro daquele povo.




Trator comprado com o trabalho do MLT

CONFIRAM O VÍDEO, ESTE É O LINK:

Bocão 64

AVISO: Os comentários dos internautas não representam a opinião deste site. Cada internauta é responsável pelo próprio comentário. Seja educado e não ofenda.

4 Comentários

  1. A justiça tem que liberar mesmo as terras devolutas para quem quiser trabalhar.
    Sou favor dos mais pobres. A Veracel tem muito dinheiro.

    ResponderExcluir
  2. Terras devolutas tem que serem ocupadas por quem trabalha com a terra e precisa delas. Só sou contra se invadir terras de propriedade particular e documentadas.
    Nesse caso, apoio o MLT.

    ResponderExcluir
  3. Os sem terra tem razão , tem que peitar mesmo

    ResponderExcluir
  4. A veracel quer mais é que os sem terra explodam..... o que interessa a ela é a grana alta que os eucalipto rende

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Canal Whatsapp

نموذج الاتصال