Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

CRUZES NO TREVO - PROTESTO CONTRA VIOLÊNCIA

FAMILIARES DE VÍTIMA DE VIOLÊNCIA FINCAM CRUZES NO TREVO COMO FORMA DE PROTESTO


A onda de violência em Eunápolis tem se expandido sem medidas de limites, deixando a população em polvorosa. O medo de sair às ruas está estampado nas feições endurecidas das pessoas, atônitas com o descaso de autoridades no sentindo de intensificar a segurança com atitudes rigorosas.

Somos aproximadamente mais de 100 mil habitantes espalhados por uma cidade mal projetada e dominada pelo crime, normalmente associado às drogas.


A polícia bem que tenta fazer o seu trabalho, mas não é o suficiente. Precisamos de atitudes políticas envolvendo o social e o prático.

Precisamos de projetos sociais que absorvam a mão-de-obra dos jovens, como aprendizes de atividades culturais e profissionais, da mesma maneira que precisamos de uma polícia bem treinada e bem aparelhada.

Um centro especializado em recuperação de jovens delinquentes, com profissionais bem treinados e com uma boa estrutura física e financeira, apoiados pelo Estado, se faz mais que necessário e urgente.


Precisamos de postos policiais em cada bairro, com viaturas e policiais disponíveis 24 horas, num serviço de ostentação de poder. O Estado tem que ser o poder. Esta é a meta.

Familiares de um jovem morto há poucos dias fizeram um protesto diferenciado,fincando cruzes no trevo que dá início à rodovia 367, que leva à Porto Seguro. 


Um banner (cartaz) está tremulando a esta hora, atraindo atenção do povo que se divide em opiniões sobre o ocorrido. A iniciativa partiu do músico Rony Brasil, tio da vítima, que goza de um certo privilégio devido à sua fama como cantor e tem boas condições financeiras, mas,  em relação às outras vítimas, pobres e marginalizadas pela sociedade, quem vai bancar 
e levar mais cruzes?



Lembrando que de acordo uma pesquisa nacional Eunápolis foi apontada com a pior cidade brasileira para o jovem viver e que Porto Seguro é 5ª cidade mais violenta do país, repetiremos frase escrita no cartaz, entre as cruzes do trevo: REAJAM AUTORIDADES DE EUNÁPOLIS !   





Postar um comentário

6 Comentários

  1. BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc neim sabe oq vc ta falando,quem sabe q a próxima vitima ñ e vc#fica a dica

      Excluir
  2. O trafico tomou conta dessa cidade
    tarde demais....!!!!

    ResponderExcluir
  3. A verdade é que são muitos jovens perdendo a vida de uma maneira tão brutal.
    Alguém vai dizer que é falta de Deus, falta de educação ou de que são as drogas, mas na verdade se nosso governo tivesse mais atitude, nossos jovens estariam fazendo cursos especiais, estudando em escolas integrais, praticando esportes, com a mente e o corpo ocupados e não teriam tempo para cometer algum crime. A proibição do trabalho para menores é um dos crimes cometidos pela nossa política.

    ResponderExcluir