NO BRASIL DA COPA DO
MUNDO, MULHER DÁ À LUZ EM RECEPÇÃO DE HOSPITAL E BEBÊ MORRE
Na manhã de sábado (26), Tatiana de Jesus Santos, 30 anos, residente no município de Varzedo, deu a luz a uma criança na recepção do Hospital e Maternidade Luís Argolo em Santo Antônio de Jesus. Segundo a senhora Fernanda Almeida, mesmo diante dos pedidos de socorro, nenhum funcionário do hospital prestou auxílio ou atendimento.
O parto foi realizado por pessoas que também aguardavam atendimento. Fernanda afirma que a morte do recém-nascido está atrelada a falta ao descaso e falta de atendimento necessário. “A criança já tinha nascido, o chão estava cheio sangue, somente nesse momento que apareceram funcionários, extremamente mal educados, para fazer o atendimento. Isso é um absurdo”, indignou-se.
A ouvinte explicou que diante do movimento gerado pelas pessoas que auxiliavam no parto de Tatiana, até os funcionários da recepção ausentaram-se do local de trabalho. “Não tinha um enfermeiro, técnico ou pessoas na recepção. Não tinha ninguém”, disse.
Familiares informaram que a paciente esteve na noite anterior no hospital e teve que votar pra casa por falta de médicos.
0 Comentários