BRASIL VAI CONSTRUIR PORTO NO URUGUAI

BRASIL FINANCIARÁ 80% DA CONSTRUÇÃO DE PORTO NO URUGUAI

Anúncio foi feito pelo presidente do Uruguai, José Mujica, em entrevista publicada no jornal República



O presidente uruguaio, José Mujica, disse que o Brasil financiará 80% de um novo porto de águas profundas, o que ajudará a neutralizar os esforços da Argentina para controlar a navegação no Atlântico Sul. Ele afirmou em entrevista publicada no jornal República na terça-feira que as obras começarão em cerca de um ano.

O projeto, avaliado em US$ 500 milhões, será construído em Rocha, no Uruguai, e o Brasil bancará a maior parte disso por meio do Fundo de Convergência Estrutural do Mercosul. "O Brasil nos deu e nos dará uma grande mão com esse trabalho", comentou Mujica. "O Uruguai não tem a capacidade para financiar isso por si só e depende, por enquanto, de ajuda externa."

O vice-presidente uruguaio, Danilo Astori, forneceu mais detalhes sobre o porto em entrevista à agência de notícias Associated Press. Segundo ele, o Uruguai precisa de outro porto de águas profundas porque os atuais já estão operando com cargas recordes.

OPINIÃO DO EDITOR:

Os portos de Buenos Aires e Montevidéu disputam há séculos o domínio dos embarques na região. A Argentina tenta boicotar a navegação comercial do Uruguai e o Brasil, por ser um país de referência na América do Sul, se acha no direito de financiar ou patrocinar grandes obras no exterior ao mesmo tempo em que nosso povo sofre necessidades básicas.

Podem arrumar qualquer desculpa mas na minha opinião, isso é ULTRAJANTE.

Fonte: O ESTADÃO

Aviso do Bocão 64

Caro internauta: A sua opinião sobre esta matéria é muito importante, mas os comentários que você postar nesta página, são de sua exclusiva responsabilidade e não representam a opinião do site. Rode o mouse para baixo, participe, comente e divirta-se.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.