Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

HOSPITAL AMES INSTALA 10 U.T.Is


EUNÁPOLIS: UTIs À VISTA






Nesta quinta-feria, 3, o radialista Anaildo Colônia, do programa Fala Povão, da Super98fm, entrevistou o médico Gediel Sepúlvida, diretor e proprietário de um dos mais antigos hospitais de Eunápolis, que fez comentários importantes sobre a instalação de dez U.T.Is. no hospital AMES.


A entrevista teve também a participação de Dr. Mario Gontijo, secretário de saúde de Eunápolis que falou sobre o andamento da UTI municipal e fez também referência à Uti Neo Natal que já está bem encaminhada.

O Mário Gontijo ressaltou que existe muita conversa errada sobre a importância da UTI no que se refere à salvar vidas. Segundo ele, a história é meio diferente, deixando a entender que a UTI não é tudo o que imaginávamos, mas deixou claro que o governo municipal está empenhado nessa conquista.

Ficou também esclarecido que 40% dos leitos da UTI no hospital AMES será dedicado ao serviço público através do SUS.

Está marcada para quinta-feira, 3, a inauguração oficial das UTIs, mas o seu funcionamento prático ainda dependerá de mais algum tempo e fatores.


CONFIRA O VÍDEO:



Postar um comentário

2 Comentários

  1. Parabéns ao Gediel.
    A iniciativa deveria ter partido do poder público, no hospital regional, pois a uti particular é muito cara e não acessível aos pobres.

    ResponderExcluir
  2. esse secretario de saúde deve ta doido, como ele pode falar que as uti não são tão importantes? Que não salvam vidas? loucura dele.

    ResponderExcluir