Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

MÉDICO CRITICA PROPAGANDA DA SAÚDE

MÉDICO EUNAPOLITANO CRITICA PROPAGANDA SOBRE A SAÚDE NA BAHIA



Hoje, 19/06, a rede social amanheceu em polvorosa com as declarações de um médico eunapolitano, um dos mais conceituados pediatras da região, sobre afirmações do governo sobre a saúde pública, que o mesmo rebate com veemência.



Estamos falando do Dr. Volmar F. Prado Junior que na sua página oficial do facebook publicou o seguinte:



“Acabei de ouvir uma propaganda do governo da Bahia onde, em parceria com o governo federal, afirma que o Estado da Bahia foi o Estado da federação onde o programa Mais Médicos foi o mais bem aceito.



Bom, vamos aos fatos:


DISCORDO !!!

Trabalho exclusivamente em meu serviço privado de pediatria e nas duas últimas semanas atendi quatro pequenos inocentes atendidos por técnicos cubanos: Itabela (Distrito de Monte Pascoal), Eunápolis (PS Dinah Borges e ouro PS não me recordo bem se Rosa Neto ou Moisés Reis), Guaratinga (Distrito de São João do Sul) e infelizmente nos quatros casos observei erros primários e grosseiros, tanto de diagnósticos quanto de condutas. Casos que se os pais não procurassem atendimento médico especializado, colocaria em risco a vida dos seus maiores tesouros nessa terra, seus filhos.

Me sinto envergonhado e triste como pai, médico e cidadão, ao ver colegas sendo demitidos para que os semiescravos técnicos de Cuba assumam seus cargos na saúde pública de nossa região.

A verdade é que se os gestores (Federal, Estaduais e Municipais) tivessem respeito com seus cidadãos, não colocariam em risco a saúde dos mesmos ou seriam atendidos por esses técnicos da saúde.

O que governo Dilma e seu Ministério da Saúde usam como armas para fazer com que seus gestores se comportem dessa forma é oferecer 60% do salário do técnico cubano em detrimento à demissão do colega brasileiro que precisa do serviço público para a sua sobrevivência digna.

Lamentável, finaliza.

Lendo o texto desse grande profissional, percebe-se claramente a dificuldade que classe médica vem sofrendo no país para exercer sua profissão, quando atendentes pelo SUS. 

Existem queixas contra más instalações e equipamentos nos hospitais públicos e principalmente contras os valores pagos a esses profissionais assim também contra os valores pagos aos hospitais particulares conveniados, pelos serviços prestados (intervenções cirúrgicas, internamentos etc).


Postar um comentário

2 Comentários

  1. Esse médico é um profissional muito competente.

    ResponderExcluir
  2. QUERO VER ELE METER BRONCA É NOS MÉDICOS EUNAPOLITANOS QUANDO ERRAM, NÃO VOTO NO PT, MAS CONCORDO COM ESSE PROGRAMA, PRECISA SIM DE AJUSTE É NORMAL. NA REALIDADE OS NOSSOS MÉDICOS NA SUA MAIORIA NÃO QUEREM TRABALHAR EM PERIFERIA OU CIDADES PEQUENAS- ISSO É DOR DE COTUVELO- TALVEZ SE NO BRASIL TODOS OS MÉDICOS PASSASSEM PELO REVALIDA PELO MENOS A CINCO ANOS SERÁ Q TERÍ
    AMOS MÉDICOS ?

    ResponderExcluir