CORRUPÇÃO: CONTADORA FALA EM MALAS E MALAS DE DINHEIRO

CONTADORA DE YOUSSEFF FALA EM "MALAS DE DINHEIRO"


Meire Poza, que administrava a contabilidade do doleiro Alberto Yousseff, alvo principal da Operação Lava-Jato, revela, em entrevista à revista Veja, que ele fazia a ponte entre grandes empreiteiras e políticos, atuando no financiamento de campanhas políticas: "eram malas e malas de dinheiro", diz ela, que decidiu colaborar com a Polícia Federal. Na reportagem, ela cita André Vargas (sem partido-PR), Luiz Argôlo (PP-BA), que seria o mais próximo ao doleiro, e Cândido Vaccarezza (PT-SP), que teria tentado realizar negócios com fundos de pensão.


9 DE AGOSTO DE 2014 ÀS 06:53:

A reportagem de capa da revista Veja deste fim de semana pode colocar mais lenha na Operação Lava-Jato, da Polícia Federal. O foco é uma entrevista com a contadora Meire Poza, que trabalhava para o doleiro Alberto Yousseff, preso na ação dos policiais.

Em seu depoimento ao jornalista Robson Bonin, Meire revela que Yousseff, conhecido como Beto, fazia a ponte entre as empreiteiras e seus amigos ou aliados na política. 

Entre os grupos empresariais, ela cita Camargo Corrêa, OAS e Mendes Júnior. Entre os políticos, os nomes que despontam são os do deputado André Vargas (sem partido-PR), Luiz Argôlo (PPP-BA) e Cândido Vaccarezza (PT-SP).

"O Beto era um banco de dinheiro ruim", diz ela. "As empreiteiras acertavam com os políticos e ele entrava para fazer o trabalho sujo, levando e trazendo dinheiro, sacando e depositando". Meire Poza também diz já tê-lo visto transportando "malas e malas de dinheiro".

No entanto, a reportagem não cita quem seriam os beneficiários. 

Sobre André Vargas, ela menciona apenas o voo de Londrina à Paraíba, num jato de Yousseff, que pode custar o mandato do parlamentar. 

Sobre Vaccarezza, diz que ele tentou realizar negócios com fundos de pensão e empresas do doleiro. O parlamentar mais próximo a Yousseff seria mesmo Argôlo, sócio do doleiro na área da construção civil.




Aviso do Bocão 64

Caro internauta: A sua opinião sobre esta matéria é muito importante, mas os comentários que você postar nesta página, são de sua exclusiva responsabilidade e não representam a opinião do site. Rode o mouse para baixo, participe, comente e divirta-se.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.