Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

MOTO-TAXISTA APARENTEMENTE BÊBADO PROVOCA ACIDENTE NO PEQUI

MOTO-TAXISTA: PROFISSÃO PERIGOSA E NÃO FISCALIZADA

No último sábado, 04/10, a equipe do Bocão64 flagrou algo que chama a atenção do povo e das autoridades competentes por se tratar de um assunto importante ligado à legalidade dos moto-taxistas e à segurança dos usuários.

Pra começar, o para-choque de motos é o piloto e também o passageiro, ou seja, é um veículo de transporte de alto risco, o que exige perícia e muita responsabilidade de quem está pilotando.

Acontece que na nossa cidade, cresce demasiadamente o número de pessoas que recebem carteiras para manipular um veículo motorizado pelas nossas ruas e estradas sem estarem de fato capacitadas tecnicamente e psicologicamente.

Em relação às motos, é comum vermos alguns elementos disparados pelas ruas, botando em risco a própria vida e a de terceiros, em situações de extrema falta de responsabilidade.


O fato em questão foi um moto-taxista aparentemente embriagado carregando uma “passageira”, subindo a ladeira da ponte da R. Lomanto Júnior. Em uma esquina, o piloto perdeu o controle da moto batendo numa calçada, caindo o cimento duro da calçada.


Depois de algum tempo meio desacordado, o piloto veio em si e vendo o aglomerado de pessoas ao redor, simplesmente fugiu deixando a mulher desmaiada na calçada quente.

Enquanto o SAMU era acionado pelo nosso repórter, algumas pessoas reanimaram a mulher e a levaram cambaleando. O resgate foi cancelado e não se sabe do resultado final daquela história.

"Profissionais" como esse podem destruir famílias quando causam acidentes desse tipo e muitas vezes fatais. 

É necessário que nossas autoridades tomem providências no sentido de suprimir as possibilidades de acidentes, controlando as emissões de carteiras e autorização para a profissão, ao mesmo tempo em que teria que ser feita um triagem periódica para avaliação da capacidade desses “profissionais”.

Constantemente vemos acidentes em nossas ruas e estradas. É preciso que se tomem providências urgentes.

Postar um comentário

0 Comentários