Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

LIZZIE VELASQUEZ: DE "MULHER MAIS FEIA DO MUNDO" A EXEMPLO DE MOTIVAÇÃO

AMERICANA LUTA CONTRA O BULLYING E NECESSIDADE DE ADEQUAÇÃO A PADRÕES DE BELEZA   

A busca incessante pela adequação do corpo a um padrão de beleza leva algumas pessoas a cometerem verdadeiras loucuras, exagerando nos procedimentos estéticos, radicalizando nas dietas e pegando pesado demais nos exercícios físicos. Por outro lado, há aquelas que já nasceram totalmente fora do padrão, mas aprenderam a lidar com isso e, apesar das críticas ao longo da vida, levantaram a cabeça e transformaram a luta contra o bullying e a busca pela autoestima numa bandeira.

HISTÓRIA DE LIZZIE VELASQUEZ
É o caso da americana Lizzie Velasquez. Uma doença raríssima (apenas duas pessoas no mundo têm) e ainda não identificada não permite que ela ganhe peso - nunca passou dos 30 quilos, com 1,57 m - mesmo mantendo uma alimentação calórica e sem nenhum tipo de restrição.

Esse mesmo problema fez com que a pele ficasse com um aspecto envelhecido e ainda a deixou cega de um olho na infância. Mesmo com todos os problemas, seus pais a criaram de forma absolutamente normal. Por isso Lizzie só se deu conta de que era diferente quando entrou no jardim de infância e passou a ser rejeitada pelas outras crianças.

BULLYING NA ADOLESCÊNCIA
Mais tarde, no colegial, um colega maldoso divulgou na internet um vídeo com imagens de Lizzie, chamando-a de "a mulher mais feia do mundo". Rapidamente foram milhões de visualizações e uma enxurrada de comentários cruéis. Tudo isso fez com que Lizzie ficasse deprimida, mas ela não se deixou abater. Resolveu virar o jogo e ajudar outras pessoas que, por algum motivo, também são vítimas de bullying.

PALESTRAS MOTIVACIONAIS
Aos 25 anos, já publicou três livros motivacionais, concluiu o ensino superior e faz palestras em escolas e faculdades. É alegre, comunicativa e busca fazer com que as pessoas percebam melhor a si mesmas, a se aceitem mais e a sejam felizes com elas mesmas. Assista a um vídeo no qual ela conta um pouco mais da sua história de vida e superação:

SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE: CLIQUE >>AQUI<<  PARA CURTIR NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK





















por Mariana Bueno

Postar um comentário

0 Comentários