CASAL ACIONA A PM E ACABA PRESO POR MANTER PLANTAÇÃO DE MACONHA EM CASA

ELES CHAMARAM A POLÍCIA APÓS TEREM A RESIDÊNCIA INVADIDA, NO HUMAITÁ. NO QUINTAL, PORÉM, HAVIA CERCA DE 50 PÉS DE MACONHA  
Por incrível que possa parecer, um casal de professores, que obviamente conhecem as leis sobre uso de entorpecentes, no caso a maconha, teve a casa invadida por ladrões. Sem pensar muito, ligaram para 190, relatando o ocorrido e esperaram tranquilamente a visita da polícia.

A polícia não encontrou o invasor que teria furtado um celular e um tablete, mas em compensação, encontrou no quintal da casa, nada mais, nada menos que uns 50 pés de maconha. Alguns pés tinham mais de 2 metros. Além da plantação da erva, a PM encontrou também substâncias químicas usadas para produzir e alterar a droga, uma caixa com bitucas dos enroladinhos que seriam usadas para replantio e dois banquinhos no quintal onde os ditos cujos se sentavam para dar umas baforadas.

O professor de 57 anos é um bioquímico e alegou que a erva era para uso pessoal. O fato despertou a atenção de pessoas que são contra ou a favor do plantio da droga em casa.

“Sou a favor dos pequenos plantios para consumo próprio, desde que não se caracterize tráfico de drogas. Se não encontraram balança de precisão ou armas, por exemplo, o casal deve apenas ser punido ou advertido. O cultivo em casa favorece a redução da violência e do tráfico”, acredita o deputado estadual Carlos Minc.

Já o ex-comandante-geral da Polícia Militar, Mário Sérgio Duarte, se diz contra o cultivo.  Daqui a pouco, vai virar moda plantar maconha em casa”, criticou.

Para o conselheiro em dependência química, Sérgio Couto, a maconha plantada e cultivada em residência, mesmo com menos substâncias químicas, prejudica a saúde dos usuários, principalmente entre jovens de até 23 anos. 
 Seu apoio é muito importante: Clique >>aqui<< para curtir nossa página no facebook


Fonte: Odia e G1.

Aviso do Bocão 64

Caro internauta: A sua opinião sobre esta matéria é muito importante, mas os comentários que você postar nesta página, são de sua exclusiva responsabilidade e não representam a opinião do site. Rode o mouse para baixo, participe, comente e divirta-se.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.