DESEMPREGO EUNÁPOLIS: FILA QUILOMÉTRICA EM BUSCA DE TRABALHO

DURANTE ESSA QUARTA-FEIRA, UMA FILA IMPRESSIONANTE DE PESSOAS BUSCAVA VAGA DE TRABALHO NUMA REDE DE FARMÁCIA  
Parece que o tema “Brasil Para Todos” não funciona exatamente como é proposto pelos nossos governantes. Nosso país, que acreditávamos ser um forte candidato a potência em primeiro mundo, viu cair ao chão o sonho de brasileiros que visualizavam um mundo melhor, decente e sem desigualdades sociais.

As frases de um ex-presidente quando diz que a elite burguesa vive revoltada porque uma doméstica pode comprar o mesmo perfume que a patroa não é exatamente a nossa realidade. Dentre as pessoas que conheço, mais da metade estão desempregadas, grande parte não ganha o suficiente e pouquíssimas tem boas condições financeiras. Claro que estou falando de povão e não de empresários classicamente bem sucedidos.

Em nossa cidade, o simples fato de uma chance de emprego proposta por uma grande empresa, gera uma movimentação intensa na vida de jovens em busca do primeiro emprego ou pessoas já calejadas em busca da manutenção da vida.

Até as 20:00  a fila continuava grande
Uma grande fila se formou hoje, quarta-feira, 20/05, para a entrega de currículos a uma rede de farmácia que se expande com a terceira loja em Eunápolis. A movimentação foi percebida pela equipe do Bocão 64 ao meio dia, com uma extensão incomum, “dobrando” a esquina da Av. Porto Seguro com a R. Joana Angélica, quase atingindo a Av. Luiz Viana. Esse fila se perpetua até agora às 20:00 hs e parece que não tem hora de acabar. Segundo uma funcionária da farmácia, até esse horário já tinham se apresentado aproximadamente umas quinhentas pessoas.

Vale a pena lembrar que “dinheiro gera dinheiro”, segundo um ditado popular, o que se aplica a pequenas empresas fechando suas portas diante do crescimento e expansão de grandes empresários e suas corporações como o exemplo dessa rede de farmácia. (Por Carlos Reis).

Clique >>aqui<< para curtir nossa página no facebook.





Aviso do Bocão 64

Caro internauta: A sua opinião sobre esta matéria é muito importante, mas os comentários que você postar nesta página, são de sua exclusiva responsabilidade e não representam a opinião do site. Rode o mouse para baixo, participe, comente e divirta-se.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.