O VENENO DA JARARACA

MENINA DE 13 ANOS TEM A PERDA AMPUTADA E QUASE PERDE A VIDA DEPOIS DE SER PICADA POR COBRA  
Uma menina de 13 anos, cujo nome não foi revelado, sofreu um acidente terrível. Ela foi picada por uma cobra super-venenosa, conhecida pelo nome Bothrops e quase perdeu a vida.Bothrops é um gênero de serpentes da família Viperidae. Popularmente, as espécies são denominadas de jararacas, cotiaras e urutus.

São serpentes peçonhentas, encontradas nas Américas Central e do Sul, sendo importantes causadoras de acidentes com animais  no Brasil e nos outros onde se distribuem, com altas taxas de morbidade e mortalidade.
As diferentes espécies apresentam grande variabilidade, principalmente nos padrões de coloração e tamanho, ação da peçonha, dentre outras características.

Atualmente, 47 espécies são reconhecidas, mas é consenso dentre os pesquisadores que a taxonomia e sistemática deste grupo está mal resolvida, de modo que novas espécies tem sido descritas e algumas sinonimizadas.

Clique >>aqui<< para curtir nossa página no facebook.

Aviso do Bocão 64

Caro internauta: A sua opinião sobre esta matéria é muito importante, mas os comentários que você postar nesta página, são de sua exclusiva responsabilidade e não representam a opinião do site. Rode o mouse para baixo, participe, comente e divirta-se.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.