Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

EUNÁPOLIS: FUNDADA A ASSOCIAÇÃO DE AMBULANTES

AMBULANTES SE REUNIRAM COM ADVOGADO E REPRESENTANTE DA PREFEITURA  
Aconteceu dia 21/09, atendendo o edital publicado pela comissão pró fundação, a assembleia de criação da Associação dos Empreendedores Autônomos do Município de Eunápolis – AEAME com a presença de aproximadamente 70 empreendedores autônomos e camelôs do município deste município.

Iniciaram-se as atividades, sendo convidado para presidir a reunião, o membro da comissão pró-fundação Jaques Douglas dos Santos.

Aberta a sessão, foi passada a palavra ao advogado Dr. Leonardo Sampaio que falou da importância que é a criação de uma associação para a categoria dos autônomos, ambulantes e camelôs em Eunápolis, pois, até então, não existia nenhuma entidade legítima que respondesse por esta categoria importante para o comércio local. Dr. Leonardo explicou aos presentes a importância da participação de todos dentro daquela entidade, pois a associação era feita pela categoria e para a categoria, por este motivo, todos deveriam atuar na de forma efetiva no desenvolvimento e na busca dos interesses da classe. Em seguida foi passada a palavra ao secretário de desenvolvimento econômico e turismo da Prefeitura Municipal de Eunápolis, Roberto Martins.

Roberto Martins explicou que o poder público tem interesse neste tipo de iniciativa, que é a criação de associações, pois estas muito contribuem no diálogo com as categorias. Na mesma oportunidade o secretário tirou dúvidas acerca do possível local ao qual os camelôs, ambulantes e autônomos do município serão realocados, atendendo notificação do Ministério Público Estadual, que assinou prazo de 60 dias para que todos os ambulantes e camelôs fossem retirados do centro da cidade. Martins explicou que o município tem empreendido todos os esforços possíveis para solucionar a questão dentro do prazo estipulado e, acima de tudo, tem buscado um local que atenda as necessidades da categoria, entretanto, por vários fatores a prefeitura ainda não pôde realocar todos, mas que os esforços continuam para que seja acatada a determinação dentro do prazo estipulado.

Por fim, ficou determinado em assembleia que a diretoria da Associação dos Empreendedores Autônomos do Município de Eunápolis – AEAME será composta por Jaques Douglas dos Santos, presidente; Claudinéia Oliveira Santos, vice-presidente; José Lima de Moura, secretário e Ângelo Bezerra Queiroz, tesoureiro.


O músico e líder comunitário Paulo Rocha (Paulo DJ), disse que os lojistas estão incomodados com a presença dos ambulantes nas ruas, mas se esquecem que os fregueses dos ambulantes são pessoas pobres que não ganham o suficiente para comprar nas lojas convencionais, ou seja, existe uma diferença muito grande entre a freguesia desses profissionais com a freguesia do comércio normal. 


Postar um comentário

0 Comentários