“BEBÊ CICLOPE” NASCE COM UM OLHO NO MEIO DA TESTA

UM BEBÊ NASCEU COM APENAS UM OLHO, NO MEIO DA TESTA, NO EGITO, E OS MÉDICOS ACREDITAVAM QUE ELE NÃO SOBREVIVERIA MAIS DO QUE ALGUNS DIAS  
O menino recém-nascido nasceu com ‘ciclopia’, uma condição médica incomum nomeada assim por conta dos gigantes de um olho só da mitologia grega, e é causada por exposição à radiação no útero – dentre outros fatores possíveis.

Ciclopia é uma das mais raras formas de defeitos de nascimento. Na maioria das vezes, as crianças nascidas com essa condição morrem logo após o parto. Tendo um único olho e ausência de nariz, é resultado de grave malformação no útero. Geralmente, a condição implica em uma série de outros problemas, incluindo formação defeituosa no coração.

De acordo com relatórios do portal da Arábia Saudita slaati.com, os médicos acreditam que a deformidade pode ser o resultado de uma combinação de medicamentos tomados pela mãe ou da exposição à radiação, mas não explicaram de onde teria sido a fonte desta radiação, já que a mãe não deu declarações. Ele nasceu em um hospital privado na cidade de El Senbellawein, no Egito.

Segundo o Dr. Ahmed Badruddin, que está supervisionando a condição do bebê no hospital, a criança nasceu com outras deformidades em seu corpo e deve sobreviver apenas alguns dias, como geralmente acontece.
Uma imagem da criança foi divulgada pela família, que está recebendo conselhos de todo o mundo, através das redes sociais. O distúrbio pode ocorrer em 4 de 1.000 nascimentos, mas, na maioria dos casos, a gravidez é interrompida. A condição costuma ser vista em maior proporção em animais.


Clique >>AQUI<< para curtir nossa página no facebook.



FONTE: JORNALCIÊNCIA/R7

Aviso do Bocão 64

Caro internauta: A sua opinião sobre esta matéria é muito importante, mas os comentários que você postar nesta página, são de sua exclusiva responsabilidade e não representam a opinião do site. Rode o mouse para baixo, participe, comente e divirta-se.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.