Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

MANIFESTANTES PEDEM IMPEACHMENT DE DILMA EM DOMINGÃO DE PROTESTO

ELES TAMBÉM PEDEM O FIM DA CORRUPÇÃO NO PAÍS E A INTERVENÇÃO MILITAR. POLÍCIA MILITAR ESTIMA QUE 2 MIL PESSOAS PARTICIPAM DO ATO EM BRASÍLIA  
Manifestantes contra o governo da presidente Dilma Rousseff mostraram presença no país inteiro e, em Brasília, ocuparam a Esplanada dos Ministérios, na manhã deste domingo (15) – data em que é celebrada a Proclamação da República. Eles pediram o impeachment da presidente, o fim da corrupção no Brasil e a intervenção militar.

O protestou começou às 8h. De acordo com a Polícia Militar, no início da manifestação, 500 pessoas participavam do ato. Às 11h, a polícia estimava a participação de 2 mil pessoas. Um manifestante foi preso durante o ato por uso e porte de maconha, informou a corporação. Ele foi encaminhado à 5ª Delegacia de Polícia, na Asa Norte.

Durante a manifestação, policiais fizeram barreiras pra revistar mochilas, bolsas e bolsos dos manifestantes. Além do Eixão, as vias S1 e N1 ficaram fechadas na altura da Rodoviária do Plano Piloto. O trânsito de veículos estava autorizado na N2 e na S2.

Vestidos de verde amarelo, os manifestantes levaram cartazes e faixas, além de um boneco do ex-presidente Lula vestido de presidiário sendo enforcado e caixões simulando um enterro da presidente Dilma e de Lula.

ACAMPAMENTO
Segundo organizadores, cerca de mil pessoas estão acampadas em frente ao Congresso Nacional. O representante do movimento "Resistente Popular", Mauricio Gabare, diz que o grupo ocupará o espaço por tempo indeterminado. Segundo o homem, eles querem um Natal sem a presidente Dilma.

"Cerca de 93% dos brasileiros rejeitam o governo do PT. O partido fez com que os brasileiros tivessem vergonha do país, que está um caos. Cada dinheiro desviado pela corrupção tira uma porcentagem da educação, segurança e saúde no país. Infelizmente, chegamos ao fim do poço", afirmou.



Postar um comentário

0 Comentários