Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

RIO BURANHÉM – VEREADOR PROPÕE REVITALIZAÇÃO

ENTIDADES, IMPRENSA E AUTORIDADES DO MEIO AMBIENTE SE REUNIRAM NA CÂMARA DE VEREADORES PARA OUVIR PROPOSTA  
O vereador Jorge Maércio deu o pontapé inicial para movimentar a sociedade organizada e o governo no sentido de revitalizar as fontes de água potável em nossa região.

Estiveram presentes autoridades do setor, representantes de grandes empresas regionais como a Veracel, a imprensa regional, o presidente da Câmara de Vereadores de Guaratinga e “representantes” de nossos deputados que não se deram ao trabalho de mostrar as caras, num real apoio à causa. Também marcaram presença, estudantes e professores relacionados à área, dentre outras.

No evento, talvez a única coisa que realmente tenha despertado atenção de pessoas inteligentes, foi a apresentação do “escoteiro” Urbino Brito, do site Nossacara.com, que tem provado um real interesse na defesa do rio e seus mananciais, ao longo dos últimos anos, quando fotografava e levava ao público regional, através das redes sociais, a sua visão e perspectiva sobre o futuro do nosso Rio do Peixe. Parabéns ao Urbino pela sua atitude.

Esperamos que essa movimentação toda não venha a servir apenas como palanque eleitoral, uma vez que as autoridades realmente competentes, que deveriam se pronunciar, não estavam presentes. Não havia ninguém do governo, muito menos a empresa de saneamento. Os nossos deputados e prefeito mandaram “representantes”. Uma vergonha!

Todos nós sabemos que não bastam palavras bonitas para resolver estas questões. É preciso dinâmica de grupo, muita grana e boa vontade política. A floresta nativa tem que ser replantada em todas as margens dos rios e suas nascentes, só assim talvez nos livramos de um futuro sem água potável, pois o desmatamento desmedido já vem provocando sérias mudanças climáticas no planeta, pondo em risco a vida como a conhecemos hoje.

Felizmente, para a sorte da população, o público presente que ouviu e aplaudiu a “proposta”, poderá cobrar  no futuro, as promessas feitas.


Postar um comentário

0 Comentários