Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

JUSTIÇA FEDERAL NO DF DETERMINA SUSPENSÃO DA POSSE DO EX-PRESIDENTE LULA COMO MINISTRO

DECISÃO É LIMINAR E DETERMINA QUE O ATO DE NOMEAÇÃO SEJA SUSPENSO CASO A POSSE JÁ TENHA OCORRIDO  
A Justiça Federal no DF suspendeu nesta quinta-feira (17/3), em caráter liminar, a posse do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como ministro da Casa Civil. O juiz Itagiba Catta Preta Neto determinou a suspensão do ato de nomeação imediatamente. “Caso já tenha ocorrido a posse, suspendo seus efeitos até o julgamento final dessa ação”.

Com essa decisão, o ex-presidente perde o foro privilegiado e terá que responder na Justiça comum as questões referentes à operação Lava Jato, a cargo do juiz Sérgio Moro.

"Em vista do risco de dano ao livre exercício do Poder Judiciário, da autuação da Polícia Federal e do Ministério Público Federal, defiro o pedido de liminar para sustar o ato de nomeação do sr. Luiz Inácio Lula da Silva para o cargo de ministro de Estado da Casa Civil da Presidência da República, ou qualquer outro que lhe outorgue prerrogativa de foro", escreveu o magistrado no despacho.


Fonte: http://www.metropoles.com/brasil/politica-br/justica-federal-no-df-pede-suspensao-da-posse-do-ex-presidente-lula-como-ministro
Foto: Reprodução da internet

Postar um comentário

0 Comentários