Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

EUNÁPOLIS: IDOSO DE 85 ANOS FOI ATROPELADO PERTO DO TREVO DA BR 367

O TRECHO É CONHECIDO POR TODOS COMO DE GRANDE RISCO. PROVIDÊNCIAS URGENTES PRECISAM SER TOMADAS   
O idoso Domingos José dos Santos, de 85 anos de idade, morador do bairro Itapoã, estava vindo da casa de uma das filhas que mora no bairro Dinah Borges, seguindo em direção ao bairro do Pequi, quando, ao tentar atravessar a pista em frente à Concessionária Fiat, foi atropelado por uma moto.

O piloto da moto, que ficou no local dando assistência, nos informou que o idoso só olhou para o fluxo de veículos que vinha de Porto Seguro e, sem prestar atenção no outro lado, tentou atravessar a pista correndo. Segundo ele, não deu tempo de desviar e aconteceu o inevitável. A vítima caiu batendo a cabeça no asfalto.

O SAMU foi acionado e levou o idoso para o Hospital Regional de Eunápolis.Havia sangue na região da nuca que merecia uma avaliação médica mais detalhada. Maiores informações a qualquer momento.

OPINIÃO DO EDITOR:
Não é de hoje que a área em questão é considerada muito perigosa, tanto para pedestres quanto para veículos que tentam atravessar a pista, já tendo inclusive, acontecido vários acidentes nos últimos anos. Parece até que já teve um semáforo no local, mas foi retirado por estar próximo demais de outro que fica exatamente no trevo.

Todo o trecho que vai do trevo até a rodoviária merece muito cuidado e mais atenção do poder público, que deveria instalar vários quebra molas nos pontos críticos, principalmente em frente à “Fiat”.

Não basta colocar “redutor eletrônico” com seus radares, principalmente pelo fato da maioria de nossos motoristas não serem “bem educados”. Normalmente quem está na pista de rolagem (na BR), não presta atenção em quem tenta atravessar e muito menos no conceito de “cortesia”, quando deveriam parar ou reduzir a velocidade para facilitar o trânsito de quem está no “risco” de atravessar a pista. Como toda regra tem exceção, no caso deste acidente, um veículo parou na pista para dar proteção ao acidentado e o motorista, um senhor de idade, se manteve ao lado da vítima, dando apoio até a chegada do socorro.

Será que teria como a equipe do prefeito Neto parar com a propaganda sobre folha de pagamento antecipada e se preocupar mais com as vidas de tanta gente diariamente em risco?
Parabéns ao motorista da picape que parou ao lado do acidentado para segurar o trânsito e dar proteção à vítima. O motorista permaneceu no apoio ao idoso, até a chegada do SAMU.




Postar um comentário

0 Comentários