Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

"VOCÊS SÃO NOSSO PRÓXIMO ALVO": MUNDO REPERCUTE AMEAÇA DE ATAQUE DO ESTADO ISLÂMICO AO BRASIL

PUBLICAÇÃO NO TWITTER DE JIHADISTA FOI PUBLICADA APÓS OS ATENTADOS EM PARIS  
A confirmação da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) nesta quinta-feira (14) de que um terrorista do Estado Islâmico ameaçou atacar o Brasil em uma publicação no Twitter em novembro de 2015 — logo após os atentados de Paris, que deixaram mais de 130 mortos na capital francesa — repercutiram na imprensa internacional.

Em palestra na Feira Internacional de Segurança Pública e Corporativa, o diretor do DCT (Departamento de Contraterrorismo), Luiz Alberto Sallaberry, disse que a probabilidade de o País ser alvo de ataques terroristas cresceu consistentemente nos últimos meses, devido aos recentes atentados que ocorreram em outros países e ao aumento do número de brasileiros que têm sido recrutados pelos extremistas.

A agência de notícias Reuters publicou uma matéria, distribuída para seus assinantes de todo o mundo, repercutindo as declarações de Sallaberry a respeito do aumento do nível de ameaça ao País.

Já o jornal Daily Star, do Reino Unido, escreveu um texto dizendo que a declaração representa "uma séria ameaça à Olimpíada de 2016 do Rio". Outro jornal britânico, o The Express seguiu a mesma linha do Daily Star.
A mídia latino-americana também noticiou a ameaça. Na Venezuela, o portal do canal estatal TeleSur publicou a notícia. O jornal La Prensa, de El Salvador, foi outro veículo que repercutiu a ameaça dos terroristas.


FONTE: http://noticias.r7.com/internacional/fotos/voces-sao-nosso-proximo-alvo-mundo-repercute-ameaca-de-ataque-do-estado-islamico-ao-brasil-15042016#!/foto/1

Postar um comentário

0 Comentários