Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

METADE CABRA, METADE HOMEM

A VERDADE POR TRÁS DA NOTÍCIA POLÊMICA QUE VIRALIZOU NA NET 
Não é incomum vermos notícias sobre animais que nascem com feições humanas e tornam-se assunto mundial. No final do mês de abril, o nascimento de uma cabra assustou a população de Felda, no sul da Malásia. Ibrahim Basir, de 63 anos, é dono de uma fazenda e se assustou ao se deparar com um dos filhotes entre a cria que acabara de nascer. Segundo Ibrahim, o animal se assemelhava a uma mistura de bebê humano com uma cabrita.

“Quando fui verificar, fiquei bastante chocado, mas também fiquei fascinado, uma vez que o rosto, o nariz, os membros curtos e até mesmo a maciez do seu corpo aparentavam ser de um bebê humano. Porém, o pelo castanho-claro cobrindo todo o seu corpo assemelha-se ao de uma cabra”, disse Ibrahim, em uma entrevista ao The Star Online.

Não demorou para que centenas de pessoas passassem a visitar a fazenda para ver a estranha “criatura” e inúmeros fazendeiros oferecessem grandes quantias pelo animal. Jornais da região davam destaque para a pequena “cabra mutante”, e alguns chegaram a chamá-la de “alienígena”.

Com toda a repercussão, o agricultor chegou a temer uma possível acusação de violação do animal. Acredite, muitas pessoas cogitaram a possibilidade de o filhote ser realmente um híbrido entre humano e cabra.

Porém, a história é, na verdade, muito menos misteriosa: é inegável a deformidade do pequeno animal, entretanto muitos dos veículos acabaram deixando de fora algumas informações importantes. Pesquisando um pouco mais, é possível achar a declaração de Ibrahim de que, ao chegar ao local do nascimento, viu a cabra, que havia acabado de dar à luz, pisoteando o filhote – o que causou a sua morte e, possivelmente, contribuiu para que ele ficasse na posição semelhante à de um bebê humano.

Além disso, as imagens escolhidas induzem a nossa imaginação a acreditar no improvável. O site Assombrado mostrou uma comparação entre as fotos mais usadas pelos meios de comunicação e as publicadas no “Demi Rakyat Johor”, uma página comunitária da região.

Esta é a parte do rosto em destaque, em que você poderia ver pequenos olhos fechados, o nariz e a boca do filhote:
Mas o que muitas fotos não mostram, devido ao ângulo escolhido para o registro, são os olhos verdadeiros do filhote.
Compare os outros registros feitos pelo “Demi Rakyat Johor”:
Agora, perceba como as fotos escolhidas pelos veículos são diferentes:
A forma como vemos o animal pode mudar totalmente a nossa percepção sobre o caso.

Mesmo com as inúmeras ofertas, Ibrahim Basir doou o corpo para o Laboratório Estadual do Departamento de Serviços Veterinários de Johor, que deverá divulgar um laudo sobre o animal. 
O que você acha do caso deste filhote de cabra? 

 FONTE(S):DEMI RAKYAT JOHOR - NEWS - ASSOMBRADO - MIRROR


Postar um comentário

0 Comentários