Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

SAÍDA DE SUZANE RICHTHOFEN PARA O DIA DAS MÃES NÃO TEM SENTIDO, DIZ ESPECIALISTA

PRESA PELO ASSASSINATO DOS PAIS EM 2002, SUZANE DEIXOU A CADEIA DE TREMEMBÉ NA QUARTA (4)  
Suzane von Richthofen, presa pelo assassinato dos pais em 2002, deixou a penitenciária de Tremembé, no interior de São Paulo, nesta quarta-feira (4) para passar o Dia das Mães em liberdade. A saída da detenta gerou muita repercussão nas redes sociais.

Para o professor de direito penal da PUC (Pontifícia Universidade Católica) de São Paulo Antônio Carlos da Ponte, a ação dada à Suzane é contraditória.
— A saída temporária é um direito a todo preso que cumpre regime semiaberto e que tem bom comportamento, mas que possui limites. Com todo respeito, não tem sentido dar essa concessão a quem matou os pais. Me parece descabida, ainda mais pro Dia das Mães.

A saída de Suzane foi concedida pela Justiça a pedido do Ministério Público. O cartório informou que a medida cumpre a legislação e que outras presas também condenadas por matar os pais tiveram concedido o direito à saída temporária pelo Dia das Mães.

No caso de Suzane, ela saiu um dia antes que os demais detentos que têm o mesmo direito. Seu defensor, o advogado Rui Freire, informou que a medida foi tomada para evitar o assédio a que a presa estaria sujeita caso saísse com as demais. De acordo com a SAP (Secretaria de Administração Penitenciária), ela deve retornar à cadeia na próxima terça-feira (10). Além disso, segundo Freire, na saída da Páscoa, pela mesma razão, Suzane ficou um dia a menos que os outros detentos fora do presídio. O advogado não revelou onde a detenta vai passar a data comemorativa.

Presa desde 2002, Suzane conseguiu passar do regime fechado para o semiaberto em outubro de 2015. Em dezembro, a juíza da Vara de Execuções Criminais de Taubaté, Sueli Zeraik Armani, negou o pedido de saída temporária de Natal, após parecer do Ministério Público ter apontado um endereço desconhecido do seu círculo de amizades.

Suzane foi condenada por matar os pais no ano de 2002, ao lado dos irmãos Christian e Daniel Cravinhos, que estão no regime semiaberto desde 2013 e já usufruem do benefício de saídas temporárias de Dia das Mães, Dia dos Pais e Dia das Crianças, além das festas de fim de ano.

(Fonte: R7)

Postar um comentário

0 Comentários