Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

EUNÁPOLIS: MORADORES DO PARQUE DA RENOVAÇÃO PROTESTAM CONTRA VIOLÊNCIA APÓS EXECUÇÃO DE DOIS JOVENS NO BAIRRO

O PARQUE DA RENOVAÇÃO, QUE DEVERIA SER UM REDUTO DE PAZ E TRANQUILIDADE, TEM SIDO PALCO DE CRIMES QUE MEXEM COM A IMAGINAÇÃO DOS MORADORES ATERRORIZADOS COM TANTA VIOLÊNCIA  
No início da tarde desta quarta-feira, 29, moradores do bairro Parque da Renovação, em Eunápolis, no extremo sul da Bahia, fizeram um protesto, bloqueando a entrada do bairro com queima de pneus e outros objetos.

Os motivos do protesto são, principalmente, a falta de segurança no local. Os moradores andam assustados com os excessos cometidos pela criminalidade, que culminou com a invasão do bairro, ontem, 28, por elementos fortemente armados, que acabaram executando com saraivada de balas, dois jovens e ferindo outro.

Há relatos de que o bando que invadiu e tocou terror na noite de ontem, estivessem de posse de armas pesadas inclusive uma sub metralhadora e que eles teriam vasculhado o bairro em busca dos alvos.

O Parque da Renovação é uma produção governamental do Minha Casa, Minha vida, e deveria, portanto, ter um sistema de segurança efetivo, com posto policial e uma viatura sempre à disposição. Apesar de só ter uma entrada oficial, o bairro é cercado por áreas de fazenda, campos abertos que dão saída para vários bairros da cidade, tornando muito difícil uma caçada policial a bandidos, como a da última noite.

A morada de 6.852 pessoas, reunidas em famílias, com adultos, jovens e crianças, precisa muito do apoio governamental com proteção efetiva em todos os sentidos. O bairro deveria ser um reduto de descanso e paz, onde crianças pudessem brincar livremente pelas ruas e gramados, mas que infelizmente podem se tornar vítimas fáceis de balas perdidas, disparadas por bandidos inescrupulosos em suas vinganças hediondas.

Em meio a tanta crise, o cidadão brasileiro passa, nesse momento político, a ouvir promessas repetidas nos bordões de canalhas que querem apenas o poder para se manterem intocáveis e cada vez mais poderosos, às custas do sangue e suor de um povo que vem sendo espoliado desde os tempos do império.
Por Carlos Reis.



Postar um comentário

0 Comentários