MÚSICO, CANTOR E COMPOSITOR RADICADO EM TEL-AVIV, ISRAEL FAZ SUCESSO CANTANDO MÚSICAS BRASILEIRAS
Desde 1992 vivendo na capital israelense, Tel-Aviv, o músico baiano Fernando Seixas vem realizando shows, gravando discos e ganhando destaque nas mídias de Israel e de países do Oriente Médio. São especialmente nestas regiões distantes do Brasil que ele tem mostrado o que há de melhor da música brasileira, em versões e interpretações que vão do português ao hebraico, do inglês ao espanhol. Na setlist de suas apresentações, além do vasto repertório de canções brasileiras, Fernando Seixas traz composições próprias – muitas delas já famosas entre o público israelense.

O sucesso imediato nas rádios e TVs de Israel, o levou a lançar, em 1997, o disco MUSA (também em Hebraico e Português), pela BMG Israel, acompanhado de dois vídeos clips exibidos na TV.
Em 1998, no Brasil, lançou o primeiro CD em português, pela Spot Light Records, Rio de Janeiro. O disco O ANIMAL, trouxe em uma das faixas a música AH DELICIA, que se tornou um grande sucesso em todo o País, e acabou virando um hit ao ser executada pelo grupo baiano Chiclete com Banana.

Nestes anos de carreira, o artista tem aberto shows para artistas brasileiros de grande expressão e respeito internacional como Gal Costa, Gilberto Gil, Daniela Mercury, David Broza, Flora Purym e Airto Moreira, entre outros.
Atualmente, Fernando Seixasestá em período de gravações, trabalhando em um CD duplo, chamado TUDO, com músicas inéditas. Além disso, ele também se dedica à produção de um outro disco com obras de seu primo Raul Seixas, o Raulzito.
UM POUCO DA HISTÓRIA:
O próprio Fernando Seixas é quem conta sobre sua história e seu interesse pela música.

A partir dali não parei mais de cantar, tendo a música como a principal condutora da minha vida. Na adolescência comecei a cantar em barzinhos e mais festivais de colégios, festas e quermesses do interior da Bahia. Também viajava para os estados vizinhos. Ainda bem jovem, fazia tantos shows onde quer que pintasse a oportunidade, de festivais musicais a festas populares, que cheguei a me tornar uma figura bastante conhecida nas cidades baianas de Porto Seguro, Belmonte e Eunápolis.
Até que foi chegada a hora de partir para a capital baiana, Salvador!

Neste período, tive o prazer de me apresentar com artistas de sucesso incontestável como Daniela Mercury e Margareht Menezes. O tempo voou e em 1986 fui aceito para o Primeiro Seminário de Música em Ouro Preto (MG), cujos organizadores e professores eram nada menos que Toninho Horta, Dory Caimmy, Nelson Aires entre outras feras. No mesmo seminário apareceu a oportunidade de morar em Nova York (EUA). Não pensei duas vezes e embarquei de mala e cuia para os States.

As conexões musicais acabaram surgindo e comecei a cantar em casas brasileiras de Manhattan, no Queens, no Brooklin – locais como o Via Brasil, SOB, Amazonas, CafeWAR Village, entre outros.
Nos Estados Unidos consegui meu primeiro registro como artista: 1988 (DOM DE FLUIR). Com este trabalho participei do programa “Latin Music” nas ruas e nos metrôs de Nova York, no Central Park e em outras regiões da metrópole.
Em 1992 o destino me levou para Tel-Aviv Israel, e neste país comecei vida nova, com mais maturidade e bagagem musical. É onde estou hoje, divulgando a música brasileira, cantando e compondo especialmente em português e Hebraico, em shows solo e também acompanhado de minha banda composta por grandes músicos israelenses.
CONFIRA ALGUNS VÍDEOS:
Em 1983 quando cheguei em Eunápolis o entao maior povoado do mundo estava finalizando a efervescência do ciclo da Madeira. Conheci Fernando Seixas um jovem totalmente dedicado a musica e pronto para ganhar o mundo e viver seu amor musical.Fico feliz em ve lo a cantar e encantar por onde passa. Ronaldo.
ResponderExcluirEm 1983 quando cheguei em Eunápolis o entao maior povoado do mundo estava finalizando a efervescência do ciclo da Madeira. Conheci Fernando Seixas um jovem totalmente dedicado a musica e pronto para ganhar o mundo e viver seu amor musical.Fico feliz em ve lo a cantar e encantar por onde passa. Ronaldo.
ResponderExcluir