Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

EUNÁPOLIS: PROTESTO CONTRA A ZONA AZUL NA MANHÃ DESTE SÁBADO

UM GRUPO DE PESSOAS INDIGNADAS COM A IMPLANTAÇÃO DA ZONA AZUL, ESTÁ MOVIMENTANDO A CIDADE CONTRA A ATITUDE INCOERENTE DO NOSSO GOVERNO MUNICIPAL  
Um grupo organizado por pessoas contra a implantação da zona azul na cidade de Eunápolis, extremo-sul da Bahia, percorreu as principais ruas do centro da cidade na manhã deste sábado, 08, chamando a atenção dos transeuntes, motoristas, motociclistas e comerciantes.

Conversamos com várias pessoas e a maioria compartilha a mesma ideia de que a zona azul foi uma atitude desprezível de nossos governantes que nos empurraram de goela a baixo um projeto que não vai beneficiar em nada a nossa população, ao contrário, irá mexer e muito com a economia popular, já que a maioria dos veículos da cidade é de pessoas trabalhadoras que não dispõem de muitos recursos para bancar essa “farra” promovida sem o apoio popular.

Como dissemos em reportagem anterior, a zona azul é necessária em cidades de grande porte, como Itabuna, Feira de Santana, Vitória da Conquista, etc e as capitais, de uma forma em geral. A maior avenida de nossa cidade talvez tenha no máximo um quilômetro de extensão. A avenida Porto Seguro já é um ponto de referência para qualquer visitante, assim como a área dos bancos, etc, ou seja, não há a mínima possibilidade de alguém “se perder” por não achar vaga de estacionamento no centro.

A câmara de vereadores, que deveria representar o povo, na verdade representa os “mandatários” da cidade, que governam para os ricos e esquecem que a maioria do nosso povo é de classe média ou baixa. Imagina um funcionário de uma loja qualquer, que tenha uma moto, ter que desembolsar aproximadamente R$ 200 reais por mês. Imagina um micro empresário ter que desembolsar o dobro durante o mês. Os elementos que criaram essa ideia e ajudaram a implantá-la, definitivamente, não sabem o que é “ralar” durante um mês inteiro para colocar o pão de cada dia na boca de seus familiares.

Precisamos de um governo justo, de um prefeito que realmente saiba das dores do povo e de uma câmara de vereadores ativa. Infelizmente, a maioria daqueles que aprovaram a tal lei irão permanecer no cargo por mais tempo, então, só resta ao povo esperar que alguém da justiça tome as rédeas do assunto e faça a defesa da população.


Postar um comentário

8 Comentários

  1. Agente paga tanto imposto pra ter um veiculo e teremos de pagar até pra deixar estacionado.
    É um absurdo.

    ResponderExcluir
  2. Agente paga tanto imposto pra ter um veiculo e teremos de pagar até pra deixar estacionado.
    É um absurdo.

    ResponderExcluir
  3. Isso é o estado amigo ele lhe impõe carga nas suas costa e vc como todo gado na hora das eleições fã muuuuuu

    ResponderExcluir
  4. É isso mesmo chega.temos que dar um fim a esses político corruptos já pagamos pra andar na via agora temos que pagar pra ficar parado também é um absurdo

    ResponderExcluir
  5. Achar vaga no centro não acha não. Acho justo. Pq tem muita gente folgada que deixa o carro o dia todo ocupando vaga de quem quer comprar.

    ResponderExcluir
  6. Sou a favor da Zona Azul sim. Vai movimentar e muito o comercio aonde ele acontece pois vai ter mais rodízio de clientes transitando nas lojas em função da disponbilidade de vagas de veiculos. Quantas vezes eu nao parei para comprar algo porque nao acho estacionamento. Hoje o que acontece é que os donos e funcionarios dos estabelecimentos comerciais é que utilizam-se destas vagas em sua maioria. O cliente, que é o que deveria ser previlegiado tem que estacionar seu veiculo longe se tiver realmente a necessidade de efetuar uma compra naquele momento. O que vai acontecer é somente o contrario. O dono/funcionario do estabelecimento é que ira estacionar longe e o cliente perto. Vejo isso como um beneficio e muito grande para todos, principalmente para o comerciante.

    ResponderExcluir