Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

FARÓIS LIGADOS EM RODOVIAS AGORA É PRA VALER

A DECISÃO É DO TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL.
JUSTIÇA DIZ QUE MULTA PODE SER APLICADA EM QUALQUER ESTRADA SINALIZADA  
A lei que exige faróis baixos ligados começou em julho mas foi suspensa provisoriamente em setembro, devido à falta de sinalização que deixava os motoristas em dúvida, mas agora volta a valer pra qualquer rodovia do país, mesmo que seja em trecho urbano ou rural, desde que sinalizadas com placas apropriadas e para isso todos os órgãos e departamentos de trânsito do país foram avisados para providenciarem as placas para que as leis sejam cumpridas.

O diretor do DER do Distrito Federal diz que a lei não foi criada para gerar multa, mas sim para evitar acidentes, porque ela veio em favor dos vulneráveis no trânsito, principalmente os pedestres, os ciclistas e os motociclistas. É para dar mais visibilidade à frota, em especialmente nas áreas mais escuras com asfaltos também escuros.

Quem andar com farol desligado por pagar R$ 85,13 e ainda levar quatro pontos na carteira, portanto, senhores motoristas, prestem atenção: onde houver uma placa lembrando a lei, o descumprimento pode custar caro.

Postar um comentário

0 Comentários