Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

A MENINA QUE NASCEU COM O CORAÇÃO PRA FORA DO PEITO

SETE ANOS DE IDADE, NASCIDA NA RÚSSIA, VIRSAVIYA SE MUDOU PARA OS EUA EM BUSCA DE TRATAMENTO  
A criança que ama golfinhos, cães, cavalos e a cantora Beyonce, teve sua vida inteira documentada pela mãe nas redes sociais.
— Eu amo a minha mãe. Ela está sempre tocando meu coração porque ela gosta.

Virsaviya "Bathsheba" Borun-Goncharova é como qualquer outra menina de sete anos. Ela gosta de dançar, desenhar e pôneis. Mas ela nasceu com uma condição rara: seu coração está para fora do peito. Os médicos acreditam que ela passará por diversas cirurgias complicadas ao longo da vida. As informações são do jornal Mirror.

A menina nasceu com o coração e outros órgãos fora da cavidade torácica e não pode fazer diversas atividades cotidianas devido à sua condição rara. A menina sofre de síndrome tóraco abdominal ou Pentalogia de Cantrell, que ocorre em menos de 1 em um milhão de nascimentos.
— Eu gosto de desenhar Jesus, pôneis e anjos. Eu não vou para a escola e nem para o balé, mas eu quero praticar em casa.

O coração de Virsaviya pode ser visto batendo embaixo da caixa torácica e é protegido apenas por uma fina camada de pele. Em entrevista, ela disse que veste roupas leves para não machucar o coração. O coração de Virsaviya é do tamanho de um punho e esteve fora do peito desde que ela nasceu.
— Eu ando, salto, vôo, corro, eu não deveria correr, mas eu adoro. Este é o meu coração, eu sou a única que tenho isso.

Quando Virsaviya nasceu na Rússia, os médicos avisaram a mãe, Dari Borun, para se preparar para o pior.
— Os médicos me disseram que Virsaviya tinha uma condição muito rara e que ela não iria sobreviver. Quando vi pela primeira vez como o coração dela batia, ficou claro para mim que era algo especial. Significava que ela estava viva e que poderia continuar vivendo.

Dari levou a filha para os EUA com a esperança de que pudesse passar por cirurgia, mas ela foi informada de que Virsaviya não aguentaria passar pelo procedimento porque tem pressão alta.

Agora a família se mudou para Hollywood com a esperança de que os medicamentos possam normalizar a pressão arterial para que a menina seja operada, afirma Dari.

— Não é fácil para Virsaviya viver com o coração para fora, porque ele é realmente frágil. Ela tem que ter cuidado, pois é claro que ela pode cair e isso é muito perigoso. Ela pode morrer por causa disso.






Postar um comentário

0 Comentários