Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

OPERAÇÃO DELICADA: MENINA BRASILEIRA SE LIVRA DE TUMOR RARO NOS ESTADOS UNIDOS

A RECUPERAÇÃO DA CRIANÇA SURPREENDEU ATÉ OS MÉDICOS. TRATAMENTO CONTINUA NO BRASIL  
Uma história que emociona mostra a luta de uma família em busca de cura para um tumor raríssimo e agressivo, pesando mais de dois quilos, que atacava a pequena Melyssa, uma menininha de apenas cinco anos de idade.

Após uma grande campanha na internet, a família conseguiu viagem e tratamento em um hospital na Louisiana (EUA), onde a criança foi operada e já está no Brasil, para continuação do tratamento em casa.

Os médicos implantaram um reforço de titânio no maxilar da criança. Segundo Caroline, o osso do queixo foi retirado e uma placa de titânio foi inserida. “Conforme ela crescer, eu tenho que voltar para os Estados Unidos para refazer a cirurgia e trocar a placa”, disse.

Além disso, por volta dos seis anos, uma nova cirurgia deverá ser feita para retirar um osso da perna e colocar na mandíbula. Depois, ainda segundo a mãe, ela vai fazer implante dentário.

A cirurgia, que durou cerca de 10 horas, foi realizada no dia 20 de dezembro. Os jovens pais, Caroline e Manassés Braga, de 21 e 25 anos, comemoram aliviados e dizem que até os médicos estão surpresos com a recuperação da criança. “Eles deram alta, mas recomendaram muito cuidado. Pediram para evitar que ela corra, disseram que era cuidado extremo. Ela já está brincando e rindo”.

 “É uma sensação de felicidade, gratidão e muito alívio. Foi a situação mais difícil que já vivemos. Agora queremos aproveitar e viver a rotina que sempre sonhamos. Só queremos que ela seja feliz, tenha infância”, diz a mãe. A família mora em Guarulhos.






Informações: G1
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/menina-que-teve-tumor-raro-retirado-nos-eua-volta-ao-brasil-alivio-diz-mae.ghtml

Postar um comentário

0 Comentários