PILOTO SOBREVIVEU À QUEDA,
MAS CAIU NO RIO DURANTE TENTATIVA DE RESGATE. O CORPO SÓ FOI ENCONTRADO TRÊS DIAS DEPOIS
Circula nas redes sociais, um vídeo que registra a queda de um avião monomotor em território indígena Yanomami, no estado de Roraima, em plena selva amazônica.
As imagens são tensas e mostram o acidente que terminou na morte do piloto Elcides Rodrigues Pereira, de 64 anos, cujo corpo foi encontrado neste sábado (17/6), três dias depois, a seis quilômetros do local da queda. Em meio à pane elétrica, é possível ouvir Pereira informando que iria "jogar" a aeronave no rio.
RESGATE
Uma hora após o impacto, a companhia aérea enviou resgate próprio ao local do acidente e conseguiu resgatar o técnico de enfermagem. O piloto, no entanto, desapareceu após cair no rio Catrimani.
"Tentamos muito puxá-lo para dentro do helicóptero, mas ele estava muito molhado e cansado e por isso acabou caindo dentro do rio. Eu desci e fui atrás dele, mas não o achamos mais", contou Ednilson Cardoso ao G1.
O corpo de Elcides Rodrigues só foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros após três dias de buscas. Ele estava a seis quilômetros do local onde o avião fez o pouso forçado.
Apesar do acidente ter ocorrido na tarde de quarta (14), o Corpo de Bombeiros diz que só foi acionado à noite e enviou equipes de resgate para a região na manhã de quinta-feira (15)
VEJA O VÍDEO:
Foto: Portal Amazônia |
1 Comentários
Notícia toda errada ele não morreu em decorrência da queda di avião e sim na hora do salvamento ele escorregou da corda
ResponderExcluir