Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

PREFEITURA DE EUNÁPOLIS EM PARCERIA COM A SESAB OFERECE ATUALIZAÇÃO EM MANEJO CLÍNICO DE CHIKUNGUNYA

Uma parceria da SESAB com a Prefeitura de Eunápolis oferece Atualização em Manejo Clínico de Chikungunya e Vigilância Epidemiológica de Chikungunya. “Voltada para médicos e enfermeiros, a ação, de acordo com a secretária municipal de Saúde, Stela Souza, tem o objetivo de ampliar o número de profissionais dos serviços públicos e privados de saúde atualizados sobre os protocolos de manejo de pacientes diagnosticados por essa doença”.

O curso será presencial e ocorrerá no dia 1º de agosto, no auditório da Faculdade Unopar [Rua Dona Cotinha, nº 379, Bairro Centauro] com a presença do infectologista Fábio Amorim, do Hospital Couto Maia, em Salvador, e da sanitarista Bruna Drummond, do Grupo de Trabalho de arboviroses da secretaria estadual de Saúde. No dia seguinte, 02 de agosto, a equipe da Sesab realiza uma visita técnica ao Hospital Regional de Eunápolis, para avaliar o atendimento aos pacientes com suspeita de Chikungunya que chegam à unidade.

PROGRAMAÇÃO
Composta por duas etapas, a atividade terá na primeira parte informações sobre epidemiologia, ações de vigilância, organização do serviço de saúde, além de apresentar a importância da educação permanente em saúde. A segunda parte aborda quadro clínico, diagnóstico, casos clínicos e manejo de pacientes com suspeita desta doença.

Dia 1º/08/2017 - 08h às 09h – Vigilância Epidemiológica de Chikungunya (Bruna Drummond – Sanitarista do Grupo de Trabalho de Arboviroses / Divep/ Sesab.

Dia 1º/08/2017 – 09h às 18h – Manejo Clínico de Chikungunya (Fábio Amorim – Infectologista Hospital Couto Maia.

Intervalo para almoço – 12h às 13:30h.

Local – Auditório da Faculdade Unopar – Rua Dona Cotinha, 379- Bairro Centauro – Eunápolis (BA).
(Por Ascom/Saúde)

Postar um comentário

0 Comentários