ATIRADOR ERA EXCLUÍDO POR COLEGAS E ALVO CONSTANTE DE BULLYING
Tia de uma aluna contou à reportagem que o adolescente ficava isolado e que os colegas lhe dirigiam ofensas sobre o cheiro dele.
O estudante de 14 anos que matou dois adolescentes e deixou dois feridos em uma escola particular de Goiânia, na tarde desta sexta-feira, 20, era alvo de bullying no colégio. Quem confirmou as informações à reportagem foi a tia de uma das colegas de classe do menor, a psicóloga Juliana Matos Gomes, 33 anos.
A sobrinha de Juliana detalhou que o suspeito sentava na última cadeira da sala, era excluído pelos outros jovens e sempre foi alvo de ofensas por causa de seu cheiro. Em uma ocasião, os estudantes chegaram a jogar desodorante no adolescente, como uma "brincadeira".
"Os colegas de sala implicavam com ele por causa do cheiro. (...) Minha sobrinha disse que [o atirador] chegou a mirar na cabeça de um dos meninos que cometia bullying contra ele, mas não sabe se chegou a acertá-lo. Graças a Deus ele não teve o controle de mirar certo", disse.
Segundo a sobrinha da psicóloga, o jovem teria assistido à aula e, no fim, fez os disparos. Ele teria utilizado a arma da mãe, que é militar. Três vítimas foram levadas ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) e estão em estado grave. A quarta foi encaminhada ao Hospital de Acidentados de Goiânia, estável. De acordo com uma funcionária da instituição, que não quis se identificar, todas as vítimas tinham 13 anos e eram do 8º ano.
Justamente nesta sexta-feira, 20, é celebrado o Dia Mundial de Combate ao Bullying. A data é considerada um alerta internacional para o problema comum, que muitas vezes é negligenciado em esferas públicas. Segundo o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), uma em cada três crianças do mundo, de 13 a 15 anos, é vítima de bullying em colégios.
As vítimas fatais são João Pedro Calembo e João Vitor Gomes:
As vítimas fatais são João Pedro Calembo e João Vitor Gomes:
VEJA TAMBÉM: Bandidos em fuga, morrem após colidir moto com automóvel.
Matéria publicada em 20/10/2017.