Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

VÍDEO: ONÇA NEGRA QUE ATACAVA REBANHO DE GADO, É CONTIDA POR FAZENDEIROS

UMA ESPÉCIE DO MAIOR FELINO BRASILEIRO CAUSOU SÉRIOS DANOS E PREJUÍZOS EM FAZENDAS 
Um vídeo circula na internet, mostrando uma onça-pintada negra  (também conhecida como onça-preta) amarrada pelo pescoço e próximo às pernas, caída ao chão. Em um áudio, um dos fazendeiros relata o fato teria acontecido no interior do Estado de Mato Grosso, próximo à divisa com o estado do Pará. O animal seria responsável por abater bezerros de propriedades da região.

Em um áudio que está sendo compartilhado com o vídeo, o fazendeiro conta que embarcava um rebanho de gado quando viu uma onça-pintada negra atacando os animais. Ele conta que com um laço conseguiu amarrar a onça.

O vídeo mostra o animal caído ao chão rugindo contra os fazendeiros. Um deles constantemente provoca o animal, que tenta reagir se levantando, mas é derrubado novamente. Em outro momento o homem diz que rapidamente mataria o animal e que tinha interesse no couro do bicho.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), a onça-preta, que é da mesma família da onça-pintada, é uma espécime rara. Ela consta na lista de animais ameaçados de extinção do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), na categoria vulnerável.





Postar um comentário

0 Comentários