Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

QUASE 20 MIL VOLTAM ÀS AULAS NA REDE MUNICIPAL DE EUNÁPOLIS NESTA SEGUNDA

Começam nesta segunda-feira (19/02) as aulas nas escolas da rede municipal de ensino de Eunápolis. São 35 escolas na zona urbana, além da unidade do Caeede (Educação Inclusiva), 7 escolas na zona rural e 4 extensões, mais a Creche Sagrado Coração de Jesus (Extensão da Creche Ayrton Senna), totalizando 47 unidades escolares que voltam às suas atividades normais.

Conforme a Secretária de Educação Cultura e Esporte Maureen Lacerda, o ano letivo começa com poucas pendências, tendo em vista que 11 escolas foram reformadas a partir do mês de novembro de 2017. Ela destaca que a programação do transporte e da merenda escolar está pronta para ser colocada em prática na próxima segunda-feira.

O ano letivo terá carga horária mínima de 800 horas, distribuídas em 200 dias de efetivo trabalho escolar, excluído o tempo reservado a reuniões docentes, aos estudos de recuperação e avaliação final. Perto de 20 mil estudantes estão matriculados na rede municipal, informa a Secretaria.

Em 2017 estavam matriculadas em creches municipais 649 crianças. Cerca de 2.039 estavam na pré-escola (4 e 5 anos). Nos anos iniciais do ensino fundamental estavam matriculados 8.079 estudantes. Nos anos finais haviam 6.437 alunos matriculados. Já a Educação de Jovens e Adultos – EJA registrou 1.774 alunos em 2017. Cerca de 3.888 na zona urbana e 1.572 alunos na zona rural utilizam o transporte público escolar, conforme dados do Censo Escolar de 2017.
O Calendário Escolar Padrão para este ano letivo, devidamente aprovado pelo Conselho Municipal de Educação, abrange férias do professor, recesso, total de dias letivos, início e término do ano letivo, estudos e avaliação final, a ser obedecido pelas Unidades Escolares.

PAQUETÁ e ARNALDÃO
 O novo contingente de alunos que passou a residir nos recém-ocupados bairros Paquetá e Arnaldão, situados na região da Estrada do Alecrim, deverá frequentar as escolas Paulo Freire e CEMEI do Alecrim 1, provisoriamente, até que sejam efetivadas as adequações no prédio onde funcionou o colégio interno da Associação Menino Jesus e que deve abrigar até 600 alunos.

Também a unidade situada no Arnaldão, em um contexto com quadra esportiva e parque infantil, deverá abrigar outros 280 alunos. Ambas as escolas deverão abrigar com todos os itens os alunos dos dois novos bairros. Para que esses novos alunos frequentem à escola nas atuais condições a Secretaria de Educação montou uma programação espacial de transporte escolar, para leva-los e busca-los da Escola Paulo Freire e do CEMEI do Alecrim 1.



Postar um comentário

0 Comentários