Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Fake news ataca de novo, explorando indevidamente a imagem da diva Ivete Sangalo

Nas redes sociais, a cantora aparece segurando uma camiseta num suposto apoio ao ex presidente Lula
Começou a circular recentemente nas redes sociais, imagem da diva baiana, a maior artista brasileira da atualidade, Ivete Sangalo, segurando uma camisa branca, onde está escrito #LulaLivre!, numa montagem óbvia e clara, com o objetivo de mudar a opinião dos ingênuos. A postagem numa rede social tem mais de 14.400 compartilhamentos, mostrando o poder de disseminação de postagens fakes.

Ao que parece, os apoiadores do ex presidente se esquecem que a exploração indevida da imagem de alguém, vai de encontro às leis.

A imagem de Ivete segurando a camisa é real, acontece que apagaram a frase original e colocaram a frase de apoio ao único ex presidente do país, condenado em segunda instância a mais de doze anos de cadeia.

Na verdade, a imagem original tratava-se de um apoio da cantora, a um show beneficente na Fonte Nova, em prol do hospital pediátrico Martagão Gesteira. Em 18/12/2015, conforme foi postado no site Bahia Na Lupa >clique aqui para conferir<, com o objetivo de arrecadar fundos para a reforma das enfermarias da instituição de saúde.

A imagem da foto original é datada de 14/10/2015, conforme consta na matéria do site anunciado acima. Na época, o hospital completava 50 anos de existência.

Os objetivos dos fakenews é mudar a opinião popular, redirecionando olhares de apoio a uma determinada campanha, com postagens mentirosas, explorando ou não imagens indevidamente e deve ser combatida com veemência, afinal, somos responsáveis pelo futuro da nação e qualquer ação contrária à verdadeira democracia, deve ser denunciada e bloqueada.
A MONTAGEM FAKE NUMA PÁGINA DO FACEBOOK:



Postar um comentário

0 Comentários