Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Deputado Elmar Nascimento confirma implantação da faculdade de medicina em Eunápolis

Ministro da Educação Rossieli Soares, Cordélia Torres, Dep. Elmar Nascimento e Paulo Dapé
O Deputado Federal Elmar Nascimento (DEM-BA) confirmou, nesta quinta-feira (12), em participação no Programa Fala Povão 2ª Edição da Super98fm, a autorização para implantação do curso de medicina no município de Eunápolis-Ba.

Com 115 mil habitantes, Eunápolis foi autorizada pelo MEC a receber um curso de medicina, mas a implantação sofreu atraso. Como vencedor, o grupo Kroton, que é proprietário da Unopar, Faculdades Pitágoras, e tantas outras, é considerado o maior grupo educacional em ensino superior do Brasil.

O fato foi destaque no final do ano passado, no programa da TV Globo ‘Profissão Repórter’, com o jornalista Guilherme Belarmino, que esteve na cidade para ver a situação. O programa teve como pauta a interiorização da medicina no Brasil.


Após diversas reuniões sobre a necessidade de se implantar o curso de medicina em Eunápolis, Paulo Dapé, Cordélia Torres, o deputado federal Elmar Nascimento e o Dr. Mário Gontigio, se empenharam junto ao ministro da Educação e órgãos responsáveis, para se dá prosseguimento ao processo de liberação do curso na cidade de Eunápolis.

A cerimônia de credenciamento da Faculdade Pitágoras de Medicina em Eunápolis ocorrerá neste sábado (14), com a presença do Ministro de Estado da Educação, Rossieli Soares e secretários executivos do MEC. (Por Walas Torres).
Cordelia-Elmar-e-Dapé



Postar um comentário

0 Comentários