Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Ministro da Educação assinou portaria de autorização da Faculdade de Medicina de Eunápolis


Neste sábado, 14/07/2018, o Ministro da Educação, Rossieli Soares, assinou o credenciamento da Faculdade Pitágoras de Medicina de Eunápolis. O evento aconteceu no Hotel Portal de Eunápolis, com a presença de secretários executivos do MEC e a participação de políticos regionais, entre eles o incansável ex-prefeito e ex-deputado Paulo Dapé, o vereador Artur Dapé, além de outros.

A faculdade de medicina em nossa cidade era um sonho almejado há muito tempo, cuja implantação teve o pontapé inicial dado no governo municipal de Neto Guerrieri, mas haviam alguns entraves que dificultavam essa realização. Graças ao empenho conjunto de Paulo Dapé, Cordélia Torres, o deputado federal Elmar Nascimento e o Dr. Mario Gontijo, junto ao Ministro da Educação, o sonho enfim se tornou realidade, com a liberação do curso em nossa cidade. O Ministro deu uma entrevista coletiva, onde vários sites regionais presentes, fizeram suas perguntas abordando vários temas.

No ato solene da implantação do curso, discursaram o Sr. Edemilson Marques, superintendente da regional norte/nordeste do grupo Kroton (proprietário da Unopar), que falou dos benefícios da faculdade em nossa região, a diretora da faculdade Pitágoras de Eunápolis, professora Tatiana Tessey e também Paulo Dapé que deixou claro que a faculdade de Eunápolis é uma vitória conjunta de todos aqueles que se empenharam nesse objetivo.

O prefeito Robério Oliveira não compareceu ao evento, mandando um representante em seu lugar. O Dr. Mário Gontijo foi muito eloqüente, citando os companheiros de luta por essa vitória.

No discurso mais esperado, o Ministro Rossieli Soares falou da importância do curso e do conseqüente crescimento dos negócios em nossa cidade. Inicialmente serão 55 vagas, que aumentarão nos anos seguintes, causando um impacto positivo na construção civil, com a construção de novos imóveis para aluguel, crescimento da população, etc. Os novos médicos formados aqui suprirão as vagas ofertadas na região, já que os profissionais dos grandes centros não gostam muito de vir para o norte/nordeste.

Após os discursos e assinaturas, todos comemoraram no Buffet de primeira qualidade do Hotel Portal de Eunápolis, local de grandes e importantes eventos sociais. (Por Carlos Rheiz).






Postar um comentário

0 Comentários