Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Vídeos – Engavetamento com 11 veículos termina com 8 mortos, 53 feridos e 3 desaparecidos na BR-251

Ao menos oito pessoas morreram e outras 53 ficaram feridas em grave acidente na BR 251
Um engavetamento envolvendo 11 veículos matou pelo menos oito pessoas e deixou 53 feridas e três desaparecidas, num total de 64 vítimas, no Km 474, na Serra de Francisco Sá, no município homônimo, conhecido como “Curva da morte”, no Norte do estado de Minas Gerais.

Uma carreta câmara fria carregada com melões foi o estopim do acidente. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), tudo começou quando uma carreta baú com câmara fria carregada de melão bateu na traseira de um Fiat Doblô e o arremessou em chamas para fora da pista. A carreta continuou desgovernada e bateu numa outra carreta carregada com 1 tonelada de pacotes de sal, que estava na frente da Doblô. Essa, por sua vez, atingiu quatro carros parados atrás de um ônibus e os arremessou contra outra carreta carregada com 50 quilos de sacos de sal que estava quebrada na pista e outras duas que subiam sentido contrário (uma carregada de piso e outra de cerveja). O motorista do ônibus, que havia parado para a passagem de outro veículo que vinha no sentido contrário, ao perceber a aproximação rápida da carreta de melões arrancou e bateu lateralmente nas três carretas, mas ninguém se feriu. A tragédia podia ter sido ainda maior, pois o ônibus tinha 16 crianças, segundo a corporação. 
No Doblô, foram encontrados seis corpos carbonizados. Também morreram os ocupantes de um Corolla e de um Uno da Prefeitura de Josenópolis, também no Norte de Minas. Até o início da noite, o motorista da carreta de melões não havia sido encontrado e a suspeita era de fora carbonizado e calcinado. A tragédia mobilizou várias equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu) e do Corpo de Bombeiros, além de um helicóptero da Polícia Militar, para o socorro às vítimas, prejudicado pela grande cortina de fumaça local. Os Bombeiros controlaram o incêndio por volta das 11h40. Os feridos foram levados para hospitais de Francisco Sá e de Montes Claros. A Santa Casa de Montes Claros recebeu seis feridos, dos quais um estado gravíssimo e outros cinco com quadro estável, de acordo com informações da unidade. (EM).



Postar um comentário

0 Comentários