Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Vídeo - Austríaco tentou criar paraquedas em 1912 e despencou para a morte

Apesar de conselhos, o homem saltou para a morte, da torre Eiffel
No dia 4 de fevereiro de 1912, o austríaco Franz Reichelt, estava pronto para testar sua mais nova invenção: uma jaqueta de paraquedas. O teste iria ocorrer na Torre Eiffel, em Paris, então, ele vestiu seu aparato e timidamente se aproximou da borda da plataforma.

Havia várias câmeras apontadas para ele, esperando capturar tal façanha. Um dos vídeos mostrava Reichelt na borda, observando o ambiente abaixo durante um longo momento. Ele obviamente demonstrava nervosismo, já que o que estava prestes a fazer poderia não ter volta.

Porém, quando pulou, ele caiu diretamente no chão, deixando uma “impressão” no solo com cerca de 30 centímetros de profundidade. A jaqueta, que deveria ter aberto de modo que lhe permitisse flutuar suavemente até o chão, não funcionou como o pretendido.

A invenção acabou sendo considerada um fracasso, porém, Reichelt, involuntariamente acabou criando outra coisa: gravar vídeos de si mesmo fazendo algo muito perigoso. Apesar de ter demorado um pouco para a moda pegar, é seguro dizer que o austríaco foi pioneiro nessa façanha, que logo foi seguida por programas de TV que conhecemos bem, como Viva la Bam, Wildboys e, é claro, Jackass.



Postar um comentário

0 Comentários