Gerais

Recém-nascida leva 25 pontos na cabeça após ser cortada com bisturi durante parto, diz família

Menina precisou ficar internada durante seis dias em hospital
Uma família registrou um boletim de ocorrência por lesão corporal, acusando erro médico, após recém nascida apresentar um longo corte na cabeça, onde foram precisos 25 pontos para fechá-lo. O corte aconteceu durante o parto na Santa Casa de Araçatuba-SP.

Em nota, na manhã desta segunda-feira (22), a Santa Casa informou que o bebê nasceu de parto cesárea e foi necessário o auxílio de um fórceps e que, durante o procedimento, ocorreu corte acidental no couro cabeludo da bebê.

O caso aconteceu em 27 de agosto, mas somente na sexta-feira (19) foi apresentado à polícia.

Quando a criança foi retirada, o pai reparou que havia um corte no lado direito da cabeça da filha. Ainda de acordo com o B.O., o corte teria sido provocado pelo bisturi usado para cortar a barriga da mãe.

A criança foi encaminhada para a cirurgiã da pediatria, que fez uma sutura com 25 pontos na cabeça da menina. Ela ficou internada por seis dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) até receber alta.

A família fez uma reclamação na ouvidoria da Santa Casa. A família foi orientada pela polícia sobre o prazo de seis meses para fazer uma representação criminal.



Aviso do Bocão 64

Caro internauta: A sua opinião sobre esta matéria é muito importante, mas os comentários que você postar nesta página, são de sua exclusiva responsabilidade e não representam a opinião do site. Rode o mouse para baixo, participe, comente e divirta-se.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.