Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Eunápolis – Agência da Caixa faz descarte de dezenas de cartões de CPF em local inapropriado

Numa caçamba de entulho em frente à calçada, foram descartados dezenas de cartões de CPF e objetos novos que poderiam ser doados
Uma denúncia gravíssima chegou em nossa redação e fomos verificar a veracidade, onde constatamos uma coisa aparentemente irregular, envolvendo uma instituição financeira brasileira.

Uma agência da Caixa Econômica Federal, localizada na Rua Dom Pedro II, centro de Eunápolis, aparentemente está fazendo alguma reforma interna e descartando materiais em um container de entulho estacionado em frente à sua calçada.
O fato passaria despercebido se a curiosidade de um cidadão não revelasse uma coisa irregular e talvez ilegal: No container havia, na noite de domingo, 27-01-2019, não só lixo, mas também grande quantidade de materiais de escritório novos, tais como pastas suspensas, pastas de plástico, caixas de embalagens, panfletos de propaganda do Bolsa Família, até um grampeador gigante e, pasmem, um número incontável de CARTÕES DE CPF, que talvez sejam de clientes ou beneficiários de programas sociais governamentais.
Por mera curiosidade, nosso informante verificou de perto o conteúdo do “lixo” e, percebendo o material, recolheu algumas amostras para fazer uma denúncia legal em um órgão competente.

O material novo descartado poderia ser doado a uma instituição qualquer.
Imaginem, senhores, dezenas de cartões de CPF caindo nas mãos de pessoas inescrupulosas, colocando a integridade moral de pessoas incautas, em risco. O que os bandidos não fariam com esses documentos?

O assunto é sério e a instituição deve explicações ao público.

PUBLICIDADE:


Postar um comentário

0 Comentários