Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Porto Seguro – Biquíni de crochê de artezã de Trancoso vira briga judicial nos Estados Unidos

Artesã de Trancoso trava uma briga judicial para ter seus direitos reconhecidos
Uma matéria do Fantástico, da Rede Globo, neste domingo, 06/01/2019, colocou nossa região em evidência, ao noticiar o caso de uma artezã de Trancoso, distrito de Porto Seguro, no extremo sul da Bahia.

Há muitos anos atrás, a artezã Solange Ferrarini veio morar em Trancoso e para ganhar a vida, em 1998 criou um biquíni de crochê e passou a comercializá-lo nas praias paradisíacas do local.
Primeiramente, a peça fez sucesso no local, ao mesmo tempo em que atraiu a atenção de turistas brasileiras e estrangeiras como a turca Ipek Irgit, que comprou uma peça e levou consigo.

O biquíni é bem atrativo e colorido, feito à mão, em crochê, tecido e elástico colorido. No elástico consta o nome e telefone da criadora.


Em 2013, a turista estrangeira lançou a vestimenta com as mesmas características da artezã brasileira, batizou com o nome de Kiini e está ganhando muito dinheiro.

O fato chegou ao conhecimento da artezã, que recebeu uma proposta de parceria com uma empresa americana que está movendo um processo a favor da brasileira, na Justiça Americana. Há grandes probabilidades da brasileira ganhar a questão. Vamos torcer? Informações do G1

Postar um comentário

0 Comentários