Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Quatro presos na região costa do descobrimento durante operação nacional das polícias civis

Na manhã de hoje, 24/04, quatro pessoas foram presas durante ações da Polícia Civil no distrito de Barrolândia, município de Belmonte/BA
As diligências contaram com Policiais Civis da COORPIN, DT/Eunápolis, DRFR/Eunápolis, DT/Belmonte, DT/ITABELA, DT/Porto Seguro, DT/Arraial D’Ajuda, DEAM, DELTUR e DTE de Porto Seguro e foram deflagradas como parte da ação nacional das Polícias Civis, denominada “Operação #PC27”, deflagrada em todo o território nacional.

Barrolândia foi escolhida estrategicamente como foco da ação regional em face dos altos números de crimes violentos letais intencionais no âmbito do Costa do Descobrimento, destacando o município de Belmonte como o único com aumento de crimes dessa natureza em 2019 em toda a região.

Por isso, buscou-se cumprir prisão de sete envolvidos com os últimos nove homicídios, registrados no período de julho/2018 à data atual.

Dos sete mandados de prisão e dez mandados de busca, autorizados judicialmente pela Juíza Drª Andrea Gomes Fernandes Beraldi, Titular da Comarca de Belmonte, quatro homens foram presos por envolvimento em associação criminosa e homicídios.

Pessoas presas:

Narcísio Rodrigues de Oliveira, 19 anos, apontado como co-autor do homicídio de Ivan Carlos Cerqueira, vulgo “carlinhos taxista”, ocorrido em 24/01/2019 naquele mesmo distrito de Barrolândia. Segundo investigações, o crime ocorreu porque o grupo criminoso entendeu que Carlinhos Taxista entregou para a Polícia o local onde um dos autores do roubo da balsa de Santa Cruz Cabrália foi deixado por ele, logo depois do assalto, ocorrido no dia 10/01/2019.

Deferson Rodrigues Marinho, vulgo “Djé-Djé”, 21 anos, preso também por envolvimento na morte de Carlinhos Taxista.

Mateus de Souza da Cruz, vulgo Zói, 18 anos, apontado como co-autor do homicídio de Dhony Santos de Jesus, ocorrido em 30/07/2018 naquele mesmo distrito de Barrolândia. Segundo as investigações, a vítima já havia trabalhado para a facção e, em 2018, ficou preso por cerca de cinco meses. Saiu chateado da prisão por julgar ter sido abandonado pela facção no presídio. Por isso, alardeou que iria montar uma base do “PCE” em Barrolândia e chegou a ameaçar Shurek, Bruno Conceição Souza, um dos líderes do MPA em Barrolândia. Shureck foi o mandante; e Matheus, acompanhado de dois adolescentes gêmeos, foram os executores. Os dois adolescentes conseguiram fugir durante o cumprimento do mandado na manhã de hoje.

Pedro Henrique dos Santos Silva, vulgo PH, 19 anos, apontado como integrante da nova facção autodenominada “Bonde dos Crias”. É traficante e olheiro do tráfico de drogas.

Foragidos:

Após as ações de hoje, já são considerados foragidos:
- Jairon Jesus de Matos, 20 anos;
- Pato Rouco, não qualificado;
- Mosquitão, não qualificado;
- Dois adolescentes de 16 anos.

Foram apreendidos celulares, computadores e documentos que serão analisados nas investigações policiais.

Fonte: 23ª COORPIN/Eunápolis

PUBLICIDADE:

Postar um comentário

0 Comentários