Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

O bebê de 8 meses com caroço no rosto que contém parte do cérebro


Daeima Manghrio vive no Paquistão e é portador de encefalocele, condição em que a criança nasce sem uma parte do crânio
O bebê acima vive no Paquistão, tem apenas oito meses e um caroço no rosto que contém parte de seu cérebro. Segundo o tabloide Daily Mail, Daeima Manghrio é portador de encefalocele.

A condição é causada por um defeito no tubo neural, um canal estreito presente no feto que permite o desenvolvimento do cérebro e da medula espinhal. Quando ele não fecha completamente, surge esse tipo de protuberância.

O tratamento é cirúrgico e normalmente realizado antes da criança completar 4 meses de idade. O conteúdo é realocado no crânio, que é lacrado com material artificial.

Os pais, Jayram, 38, e Laxmi, 32, gastaram todas as economias da família com exames e visitas médicas. Daeima tem mais cinco irmãs e é o caçula da prole.

“O tumor era tão pequeno quanto a pedra de um anel que minha esposa usava quando ele nasceu. Mas, continuou crescendo constantemente", conta Jayram, que trabalha no campo, na província de Sindh, e ganha cerca de R$ 10 por dia.

"Causa dor quando os olhos ficam cobertos. Um olho está quase coberto com isso", lamenta.

Os médicos acreditam que o caroço possa ser removido por meio de cirurgia. No entanto, só podem realizar o procedimento caso a saúde do garoto não esteja comprometida.

"É um caso de encefalocele nasal. Estamos à espera de mais exames e da ressonância magnética. Mas, nesses casos, a cirurgia é único tratamento", explica Raza Haroon, chefe do departamento de neurologia do Hospital Jinnah.

"Nesse meio tempo, sugerimos um plano de dieta para melhorar a condição física e também observação", finaliza. (R7).

VEJA NO RODAPÉ RELAÇÃO DE MATÉRIA INTERESSANTES

PUBLICIDADE:




Postar um comentário

0 Comentários