Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Tragédia - Vídeo mostra incêndio em centro comercial na Índia que deixou dezenas de jovens mortos


Vítimas eram adolescentes que participavam de curso preparatório, segundo a imprensa indiana
Um incêndio em um edifício comercial de Surat, na Índia, deixou dezenas de mortos nesta sexta-feira (24). Os veículos indianos de imprensa divergem sobre o número de vítimas: o "The Hindu" diz que 21 pessoas morreram, enquanto o "Times of India" informou 19 mortes e o "India Today", 20.

Ainda segundo o "The Hindu", as vítimas eram adolescentes com idades entre 15 e 19 anos que se preparavam para um exame de arquitetura em um curso preparatório que funcionava no prédio.

A polícia local informou que o incêndio começou por volta das 16h local (7h30, em Brasília). As autoridades acreditam que um curto-circuito tenha provocado as chamas.

O fogo começou nos andares inferiores do edifício de quatro andares, e as labaredas logo chegaram aos pisos mais altos. Ainda segundo o "The Hindu", as paredes e o teto do curso preparatório que funcionava dentro do centro comercial eram feitos de plástico.

A maior parte das vítimas morreu ao tentar subir para o último andar para tentar escapar das chamas. Porém, o incêndio chegou às escadas do prédio, e os jovens ficaram encurralados pelas labaredas.

Alguns dos adolescentes tentaram pular do prédio em chamas para se salvar. De acordo com o "The Hindu", quatro morreram na queda. Testemunhas disseram haver cerca de 50 jovens no local onde funcionava o curso.

O primeiro-ministro reeleito da Índia, Narendra Modi, lamentou a tragédia nas redes sociais. "Extremamente consternado pelo incêndio em Surat. Meus pensamentos estão com as famíkias destroçadas. Espero que os feridos se recuperem rapidamente", afirmou. (G1).

ATENÇÃO: O vídeo abaixo contém cenas fortes e por isso não é recomendado para menores de idade ou pessoas sensíveis. Se você clicar para ver o vídeo, estará automaticamente se declarando maior de idade e perfeitamente apto e responsável pelos seus atos:


PUBLICIDADE:



Postar um comentário

0 Comentários