Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Incrível - Médicos retiram dente que cresceu dentro de testículo de adolescente. Caso único"

O dente que faltava na boca do garoto, havia “caído” para os testículos
Equipe realizava cirurgia para remover câncer da região, mas foi surpreendida ao descobrir que se tratava de um molar ausente na boca do paciente.

Médicos russos ficaram surpresos ao terem que retirar um dente de dentro do testículo de um adolescente de 13 anos. As informações são do tabloide britânico The Sun.

A princípio, a equipe do Hospital Infantil Morozov, em Moscou, desconfiou que o caroço presente na região se tratava de um tumor. 

No entanto, exames de imagem revelaram que o testículo do paciente na verdade abrigava um molar, dente posterior da parte da mandíbula, ausente na boca do rapaz. Ou seja, o dente de leite havia caído, mas não substituído pelo permanente.


O adolescente foi submetido a uma cirurgia de emergência para a retirada da estrutura intrusa.

Os médicos explicaram que a condição rara é denominada tumor de teratoma, quando tecidos como cabelo, músculo e ossos são formados em regiões como a dos testículos antes do nascimento.

No entanto, o cirurgião Dmitry Tarusin, presente na equipe que realizou a cirurgia, classificou o episódio como inédito.

"A ciência tem conhecimento de dentes que cresceram no pulmão. Mas, um dente crescendo dentro de um testículo é um caso verdadeiramente único", pontuou.

Um menino de 5 anos teve nove dentes removidos do cérebro após uma cirurgia realizada no Hospital Infantil da Universidade de Medicina de Zhejiang, na China. As informações são do tabloide britânico Daily Mirror, e houve um caso de retirar dente de dentro do nariz de alguém, mas isso é outras história... (Fonte: R7).


ATENÇÃO: IMAGENS FORTES A SEGUIR!

 PUBLICIDADE:



Postar um comentário

0 Comentários