Gerais

Bahia - Vídeo mostra ação da polícia que deixou dois suspeitos mortos

Dois suspeitos de roubar mais de 20 carros foram mortos pela polícia
O CORREIO teve acesso ao vídeo que mostra o momento exato em que um carro com três suspeitos de roubar automóveis na orla de Salvador bate em um poste. O acidente aconteceu na madrugada desta quarta-feira (17), na Avenida Pinto de Aguiar, em Patamares, durante uma perseguição policial.

A ação deixou dois suspeitos mortos: Itamar da Silva Dantas, 46 anos e Luã de Souza Ribeiro, 26. Eles entraram em confronto com equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) durante a Operação Aleixo. Além deles, o terceiro suspeito de integrar o grupo, identificado como Messias Benhur da Silva Ramos dos Santos, 27, foi preso em flagrante.

No vídeo é possível ver o momento exato em que o carro bate de frente no poste. Instantes depois, policiais armados se aproximam pela parte traseira do carro. Um homem sai com as mãos para cima e cai no chão. É possível ver que ele ainda se mexe enquanto os policiais iniciam a revista no carro.  

Banco
Além de envolvimento em roubos de carro, os suspeitos respondiam por crimes a instituições financeiras. “Todos têm mandados de prisão expedido pelo Draco (Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado) por roubos a banco”, declarou o delegado Nélis Araújo, titular da DRFRV. 


Segundo o delegado, os envolvidos estavam juntos em outras ações criminosas. “Temos informações de que todos são do Engenho Velho da Federação, que já foram presos juntos por explosão a caixas eletrônicos, roubo de veículos e de cargas. A gente ainda não concluiu a investigação, mas tivemos a informação de que um deles trabalhava numa empresa de transporte de passageiros”, disse o delegado. 

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o trio roubava carros na orla Salvador. Nos últimos meses, foram feitas pelo menos 20 vítimas. O grupo, de acordo com as investigações, agia sempre pela noite e madrugada, armado e usando capuzes. 

A SSP-BA informou que os assaltantes foram localizados e cercados na Avenida Pinto de Aguiar, em Patamares, durante a madrugada.

"Os policiais civis deram voz de prisão, mas eles reagiram atirando. Após confronto, Itamar e Luã foram atingidos, socorridos, mas não resistiram. Messias acabou preso em flagrante. Com eles foram apreendidos uma pistola, um revólver calibre 38, carregador, munições e um carro da marca Renault", afirmou a SSP-BA, em nota. 

Apesar da SSP-BA divulgar que suspeitos foram levados para o Hospital Geral do Estado (HGE), o CORREIO apurou que eles foram levados para o Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), no Cabula. 

O motorista do veículo interceptado pela polícia, Messias Benhur, foi socorrido pelos policiais para o HGRS, onde segue internado e custodiado, à disposição da DRFRV.

O carro usado pelos suspeitos atingiu um poste da região. A Coelba informou que o poste foi substituído. (Correio 24 Horas).



PUBLICIDADE:



Aviso do Bocão 64

Caro internauta: A sua opinião sobre esta matéria é muito importante, mas os comentários que você postar nesta página, são de sua exclusiva responsabilidade e não representam a opinião do site. Rode o mouse para baixo, participe, comente e divirta-se.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.