Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Pinto pequeno? Confira dicas para tirar proveito da situação

De posições a técnicas e acessórios, sexóloga dá opções para ajudar homens pouco dotados a levar a (o) parceira (o) à loucura
Há na sociedade uma crença de que quanto maior o pênis, mais prazer o homem é capaz de oferecer na cama. Mas tamanho não é documento, e isso todos já sabem. Nem na vida, nem no sexo. Aliás, pênis com o tamanho muito acima da média – que, no caso dos brasileiros, é algo em torno de 14,5cm – podem até machucar na hora da penetração e precisam de alguns cuidados especiais.

Mesmo assim, muitos homens ainda se sentem diminuídos por não serem tão bem dotados e acabam perdendo muito em autoestima. De acordo com a sexóloga Amanda Nunes, a importância exagerada ao número de centímetros vem de longa data.

“Antigamente não tínhamos tantos estudos acerca do prazer feminino, e o clitóris foi aceito como órgão de prazer apenas no século XXI. O centro dos estudos e da atenção era o órgão reprodutor, principalmente o masculino. Acreditava-se que o tamanho do pênis era relacionado à facilidade de engravidar uma mulher”, explica.

Além disso, pensar dessa forma reforça o pensamento que a relação sexual se resume à penetração e que se trata de um ato “falocêntrico” (que tem o pinto como centro das atenções). “Mas não importa o tamanho da varinha, e sim a mágica que ela faz. Temos um parquinho de diversão por todo o corpo, sendo o clitóris a região de maior sensibilidade, com 8 mil pontos de inervação. O único pré-requisito para o prazer é estar disposto, relaxado e livre de tabus”, garante Amanda.

Posições
Se o casal, ainda assim, dá muita importância para a penetração, há posições que podem ajudar nos casos em que o pênis é abaixo da média. “Ela por cima é uma ótima opção. Nesse caso, evite o movimento de sobe e desce e foque em tentar se esfregar e rebolar para estimular o clitóris”, sugere.


Outra posição facilitadora é a famosa “de quatro”, com o detalhe de que, enquanto houver penetração, o ideal é que haja a estimulação do clitóris simultaneamente. Aproveite para beijar e mordiscar as costas, pois, mesmo não oferecendo uma penetração profunda, você estará propondo outros estímulos”, aponta.


Vale lembrar que a posição ideal é apenas o ajuste que o casal vai fazer. “Com certeza cada um irá encontrar a que melhor se encaixa. Não existem regras”, complementa a sexóloga.

Otras cositas más
Como não só de “pinto dentro, pinto fora” se resume o caminho ao orgasmo, existem diversas dicas para aumentar o prazer durante o sexo. E, para a especialista, a melhor delas é: “faça seu parceiro gozar antes de você”. Em casos de transas heterossexuais, as mulheres conseguem ter vários orgasmos na mesma relação, então vale investir em sexo oral para tentar proporcionar ao menos um antes da penetração. “Aprenda técnicas, formas de movimentar a língua, pequenos chupões no clitóris e vá vendo as reações dela”, indica.

  
Para os que querem ir além de língua e dedos, é possível lançar mão de brinquedinhos e acessórios, como vibradores e anéis penianos. “Atualmente existem vibradores para casais que possuem formatos diferenciados e podem ser usados simultaneamente na hora da penetração proporcionando prazer para ambos. O anel peniano, além de retardar a ejaculação, estimula o clitóris”, explica.

Géis também podem dar aquela esquentada no rala e rola. Além dos femininos, que são grandes aliados para levar a mulher a outro nível de excitação, Amanda conta que existem os próprios para homens. “Géis vasodilatadores levam mais fluxo sanguíneo para a região, o que irá proporcionar uma ereção mais vigorosa e até certo aumento de volume, além de ser um poderoso excitante masculino.”

Se a proposta é, de fato, aumentar o pênis, há no mercado as opções de capas penianas, que chegam a aumentar até 3 cm no órgão. “Por ser uma capa de silicone, também aumenta a largura. Existem opções vibratórias ou não, e as com várias texturas que estimulam na hora na penetração. Além disso elas também têm efeito retardante para ejaculação masculina”, detalha. (Metrópoles)


PUBLICIDADE:




Postar um comentário

0 Comentários